Sem categoria

Presa quadrilha que tentou roubar faculdade de odontologia, no Centro

A quadrilha foi autuada por roubo majorado e associação criminosa - foto: Luis Henrique

A quadrilha foi autuada por roubo majorado e associação criminosa – foto: Luis Henrique

A Polícia Civil apresentou na manhã desta quarta-feira (11), na sede da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), na Zona Centro-Oeste de Manaus, uma quadrilha acusada de tentar roubar uma faculdade de Odontologia, localizada na rua Leovegildo Coelho, no Centro da cidade. O fato aconteceu na tarde dessa terça-feira (10).

Os presos são: Cassi Jones Bastos da Silva,20, Clorisvaldo Pinheiro Marques,23, Hugo Sales da Silva, 24, Laurilene Fernandes dos Santos, 20, Patrick Igor da Silva Carneiro, 23, Rodrigo Ferreira Soares,28, e Rodrigo da Silva Pinheiro,33. O grupo foi preso no momento que tentava entrar na unidade de ensino.

De acordo com o titular da Derfd, Adriano Felix, Clorisvaldo trabalhava como segurança da faculdade, e Laurilene como recepcionista. A dupla passou a informação para o restante do bando, que ontem (10) seria realizado o pagamento do aluguel do imóvel, no valor de R$ 32 mil, e dos funcionários da instituição.

“Estávamos investigando esse grupo há um mês e a equipe da Derfd vinha fazendo o monitoramento dos suspeitos. Na segunda-feira (9), a equipe observou uma movimentação do grupo, onde eles estariam planejando a rota de fuga e a forma para entrar na faculdade”, disse Adriano Felix.
Com os suspeitos foram aprendidos dois carros, sendo um modelo Voyage de cor verde, placa NOY-5365, o outro modelo Pailo, de placa NOT-9705, além de motocicleta Titan CG 150 branca, de placa PHC-4092 e um revólver calibre 38.

Conforme o delegado, o bando está sendo investigado por outros roubos ocorridos na cidade. A quadrilha foi autuada por roubo majorado e associação criminosa. Após os procedimentos cabíveis, os envolvidos serão levados para uma das unidades prisionais da capital.

Por Mara Magalhães

Com informações de Luis Henrique Oliveira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir