Dia a dia

Presa quadrilha que tentou assaltar loteria no Japiim

O grupo foi autuado por roubo tentado e associação criminosa - foto: divulgação/PC

O grupo foi autuado por roubo tentado e associação criminosa – foto: divulgação/PC

Os assaltantes Alessandro Recelle de Souza Assunção, 25, Janderson Jacinto Balieiro, 20, conhecido como ‘Tico Mico’, Francisco Rafael Viana da Silva, 26 e Daniel Henrique Passos de Souza, 22, conhecido como ‘Neguinho’, foram apresentados na sede da Delegacia Geral (DG), na manhã desta sexta-feira (2). O bando é apontado pela polícia como autor da tentativa de roubo em uma loteria localizada na avenida Tefé, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus, no dia 1º de setembro deste ano.

O bando foi preso em cumprimento de mandados de prisão expedido no dia 24 de setembro, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da 7ª Vara Criminal.

As prisões de Alessandro, Janderson e Francisco ocorrem na manhã desta quinta-feira (1), no bairro Japiim, Zona Sul. Já Daniel foi preso na rua 13, bairro da Liberdade, no município de Manacapuru, (a 68 quilômetros da capital).

De acordo com o delegado titular do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Drco), Rafael Allemand, o grupo estava sendo investigado após a tentativa de roubo na loteria. Na ocasião, eles teriam usado uma mareta para tentar arrombar o estabelecimento, porém fugiram sem levar nada.

As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento foram usadas para ajudar nas identificações dos suspeitos.

O delegado ainda falou que dois dos integrantes têm passagem pela polícia por outros crimes. A quadrilha também está sendo investigada por outros roubos ocorridos na cidade.

O grupo foi autuado por roubo tentado e associação criminosa. Após os procedemos cabíveis será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

Por Mara Magalhães

Com informações de Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir