Sem categoria

Presa quadrilha que realizava assaltos na Zona Oeste

A quadrilha foi presa após denúncias de moradores aos policiais militares da 10ª Cicom - foto: divulgação/Polícia Civil

A quadrilha foi presa após denúncias de moradores aos policiais militares da 10ª Cicom – foto: divulgação/Polícia Civil

Uma quadrilha formada por três homens e uma mulher foi presa por policiais militares da 10ª Companhia Interativa de Polícia (Cicom), na manhã de sexta-feira (1º), após denúncias de populares sobre a prática de roubos em um veículo Vectra, cor preta, placa JXN-8767. Danilo Santos de Sales, conhecido como ‘Pincel’, 19, o irmão dele, Daniel Santos de Sales, 21, Idelmar Júnior da Silva Costa, 31, Luana Viana Moreira, 19, são apontados pela Polícia Civil por envolvimento em assaltos e arrastões na Zona Oeste de Manaus.

O titular do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Abraão Serruya, informou que durante o patrulhamento ostensivo mediante as denúncias, os policiais militares da VTR-7971, realizaram buscas para localizar os suspeitos. O veículo Vectra foi interceptado na rua H, bairro Alvorada 1. Ildemar, que conduzia o carro, e a namorada dele, Luana, foram presos. Durante a revista, foi encontrado dois aparelhos celulares, uma faca.

Veículo usado nos assaltos pela quadrilha - foto_Josemar Antunes

Veículo usado nos assaltos pela quadrilha na Zona Oeste da capital amazonense- foto: Josemar Antunes

“Esses assaltantes estavam cometendo os roubos no veículo com registro do Estado de Minas Gerais de placa HDB-5253. O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) era de outro veículo. Vamos investigar como esse carro chegou no Estado, uma vez que há uma busca de apreensão desde 2013 por questões de atraso de parcelas bancárias”, explicou Serrya.

Aos policiais, Ildemar revelou que havia uma terceira pessoa, mas que saiu antes da abordagem. Antes de ser preso na casa onde morava, no beco Santa Ana, rua Santo Apolônio, bairro Dom Pedro 1, Zona Oeste, Danilo negou as acusações. Familiares do suspeito ainda tentaram impedir a ação dos policiais. Os irmãos de Danilo, o mototaxista David Nogueira de Sales Filho, o ‘Davizinho’ 19, e Daniel, com participação nos arrastões, foram presos por desacato.

Dinheiro, joias, cartões de crédito, celulres e até coletes balísticos foram encontrados com a quadrilha - foto: Josemar Antunes

Dinheiro, joias, cartões de crédito, celulares e até coletes balísticos foram encontrados com a quadrilha – foto: Josemar Antunes

Com a autorização da família, foi encontrado no quarto de Danilo, cinco aparelhos celulares, a quantia de R$ 25,50 em dinheiro, dois relógios, um anel, um cordão de ouro, uma faca, duas trouxinhas de drogas, uma bolsa feminina, dois coletes balísticos, da empresa de Vigilância e Segurança da Amazônia (Visam), cartões bancários, documentos pessoais de vítimas, assim como Registro Geral (RG) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os suspeitos, os produtos de roubo e o veículo com placa fria foram encaminhados ao 10º DIP, para os procedimentos legais de polícia.

Na delegacia, uma das vítimas da quadrilha, a vendedora Sharima Costa Vasnani, 26, reconheceu Danilo como autor do assalto e os pertences roubados pelo bando no momento que realizava o registro de Boletim de Ocorrência (B.O) pela manhã.

“Eu chegava em casa, quando o veículo Vectra se aproximou. Em seguida, um dos bandidos saiu do carro com uma faca ordenando que eu entregasse a bolsa com meus pertences. Depois,  Danilo chamou um palavrão e disse que iria me matar. Foi então que corri e me escondi atrás de um carro”, disse Sharima que ainda contou com ajuda de um vizinho para intimidar os assaltantes que retornaram para pagá-la.

Danilo, possui várias passagens pela polícia por roubo, disse ao EM TEMPO Online que cometeu o roubo porque está desempregado e precisava comprar comida.

O bando foi autuado em flagrante por crime de formação de quadrilha, roubo e adulteração de veículo. Eles foram levados ao Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde ficarão à disposição da Justiça.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir