Dia a dia

Presa quadrilha que praticava roubos no porto da Manaus Moderna

Os homens foram levados ao 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) - foto: divulgação

Os homens foram levados ao 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) – foto: divulgação

Paulo Inácio da Silva 43, Carlos André Pinheiro 40, Antônio Aluísio Amorim, 35, e Edson Ferreira Lima, 40, foram presos na manhã desta sexta-feira (16), após praticar vários roubos no porto da Manaus Moderna, Centro da cidade.

Segundo informações do tenente da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Thiago Dantas, que participou da ação, os policiais chegaram até à quadrilha após várias denúncias anônimas.

“Temos informações de que esse grupo agia no porto da Manaus Moderna há mais de cinco anos. Na manhã de hoje recebemos uma nova denúncia de que o bando estava novamente praticando assaltos na área, então deslocamos a equipe até ao local e efetuamos a prisão”, disse Dantas.

O tenente explicou como a quadrilha agia. “Eles se aproximavam das vítimas se passando por carregadores de mercadorias, rapidamente pegavam as carteias e celulares sem que os mesmos percebessem, em seguida fugiam”, falou o tenente.

Em depoimento, os suspeitos falaram à polícia que conseguiam arrecadar com os roubos a quantia de R$ 1.500, das 5h às 8h da manhã. No momento da prisão, com eles, foram apreendidos R$ 300 em espécie, vários celulares e um veículo que não teve a placa divulgada.

Os homens foram levados ao 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados por roubo e formação de quadrilha. Após os procedimentos, serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Centro da capital.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir