Dia a dia

Presa quadrilha que planejava roubar empresária no Colônia Santo Antônio

O bando foi autuado por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menor - foto: Bruna Souza

O bando foi autuado por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menor – foto: Bruna Souza

Seis homens foram presos suspeitos de integrar quadrilha especializada em roubo a casas e pequenos comércios, em Manaus.  Joel Brasil da Silva, 19, Renildo Gomes de Castro, 27, Luiz Carlos de Pinheiro, 30, Yago Tavares Fernandes, 18, Clayton Cândido Ferreira, 29, e Igor Queiroz Meira, 22, foram presos quando planejavam um assalto a uma residência na avenida Max Teixeira, no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte da capital. Uma adolescente de 17 anos foi apreendida.

O delegado Adriano Felix, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos e Defraudações (DERFv), disse o alvo era a casa de uma empresária, que não teve o nome revelado. Ela é dona de uma loja de bebidas alcoólicas.

“Eles eram monitorados há uma semana. Descobrimos os planos da quadrilha e conseguimos prendê-la antes que cometesse o assalto. O Jean era funcionário da empresária e passava todas as informações para os comparsas. Ele informou ao bando que na casa dela havia a quantia de R$ 30 mil”, disse Adriano Felix, ao revelar que a empresária já foi assaltada duas vezes. “Ela participava de um evento de negócios e o roubo ocorreria depois”, disse o delegado.

O bando foi autuado por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menor. A adolescente foi encaminhada à Delegacia Especializada em Apurações em Atos Infracionais (Deaai), na Zona Centro-Oeste da cidade.

Por equipe EM TEMPO online

Com informações de Bruna Souza

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir