Sem categoria

Presa quadrilha que matou dois e feriu um em assalto a distribuidora no Alvorada

O grupo foi autuado pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), associação criminosa e roubo majorado - foto: Janailton Falcão

O grupo foi autuado pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), associação criminosa e roubo majorado – foto: Janailton Falcão

Uma quadrilha formada por seis homens foi presa na manhã desta segunda-feira (25), nas Zonas Oeste de Centro-Sul da cidade. Os integrantes do bando, segundo a Polícia Civil, sãos os autores do roubo na distribuidora Ótimo, no dia 7 desde mês, no Alvorada, Zona Oeste, que resultou na morte de dois trabalhadores do estabelecimento.

Os presos são Said Costa Lima, 30, Jhordam Gato Araujo, 18, conhecido como ‘Manaus’, Adriano Rezende Farias, 21, Douglas Pereira de Araujo, 22, Aidilson Pirez de Lima, 25, vulgo ‘Troia’, e Wagner Gomes Salvatte, 24.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Adriano Félix, responsável pela prisão, as câmeras de segurança da distribuidora ajudaram a equipe identificar os suspeitos, porém, a peça fundamental foram as informações de um funcionário do estabelecimento.

Em depoimento à polícia, na última sexta-feira (22), o funcionário identificado somente como ‘Ailton’, confessou ter participado do crime e relatou todo o esquema da quadrilha.
“O Ailton confirmou que foi ele quem passou todas informações para o bando. Ele alegou que estava sendo ameaçado de morte por um criminoso identificado como Lucas Lima Vieira, que está preso, devido a uma arma que ele teria pegado do bandido e não tinha devolvido. Como pagamento da arma, ele informou ao bando o dia que seria feito o pagamento dos funcionários e o momento que os assaltantes deveriam agir”, disse Adriano Felix.

Ainda conforme o delegado, após o funcionário passar todas as informações para o Lucas, mesmo preso, ele montou a equipe e ordenou que eles realizassem o assalto.

“No dia do crime, os suspeitos chegaram ao local atirando, não deu tempo para o ex-PM, que fazia a segurança do local, reagir. Infelizmente, a ação resultou na morte de dois funcionários e deixou outro ferido. O bando fugiu levando dinheiro e os pertences dos funcionários. Os responsáveis pelos tiros que mataram as vítimas foram o ‘Troia’ e Daniel Souza Filgueira, que foi preso semana passada”, relatou o delegado.

Conforme a Polícia Civil, a quadrilha é de alta periculosidade. Os membros realizaram um assalto no dia 22 de dezembro de 2015, em uma residência que não teve o endereço revelado, onde fizeram uma família refém.
aram o dono do imóvel. Esquentaram um ferro de passar roupa e colocaram no rosto da vítima, esquentaram óleo de cozinha e ameaçavam jogar no ouvido do proprietário do imóvel, caso ele não entregasse todo o dinheiro. Eles ainda humilharam a vítima, filmaram e fizeram fotos dele de joelhos implorado que não o matasse”, finalizou o delegado.

O grupo foi autuado pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), associação criminosa e roubo majorado. Após os procedimentos, serão levados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

O funcionário foi indiciado por duplo homicídio, mas ganhou delação premiada, e aguardará o julgamento em liberdade, pois colaborou com a polícia.

Por Mara Magalhães

Com informações de Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir