Sem categoria

Presa estelionatária que aplicou golpe em pelo menos 21 pessoas em Manaus  

Roberta foi presa enquanto prestava depoimento à polícia - foto: Joandres Xavier

Roberta foi presa enquanto prestava depoimento à polícia – foto: Joandres Xavier

Roberta Moraes de Souza Favacho, 40, foi presa na manhã desta quarta-feira (9),  por volta das 10h, na sede do 3° Distrito Integrado de Polícia  (DIP), no momento que prestava depoimentos sobre inquéritos policiais que ela responde por envolvimento com o crime de estelionato.

A mulher é suspeita de ter enganado pelo menos  21 vítimas, aplicando golpes financeiros. Ela prometia  serviços de buffet infantil, produtos de beleza e cursos para retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com o titular do 3° DIP, delegado Fernando Bezerra, Roberta estava respondendo em liberdade pelos crimes, mas no último fim de semana, o delegado representou um mandado de prisão por Roberta, expedido no dia 5 de setembro pela juíza plantonista criminal, Luciana da Eira Nasser, por ter praticado coação contra as testemunhas, fazendo ameaças caso as vítimas prestassem depoimento.

A estudante de direito de 26 anos, que também não quis se identificar,  disse ter conhecido Roberta pelo site de vendas avulsas  OLX. Na ocasião,  a estudante pagou R$700 referente a primeira parcela de serviço de buffet, a qual custaria  R$1.200 mil, mas Roberta não retornou o contato da estudante e acabou sumindo.

Roberta foi indiciada por estelionato, falsa identidade e coação no curso de processo. Após os procedimentos legais ela será encaminhada a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro. A polícia espera que após a divulgação do caso, mais vítimas apareçam.

Por Joandres Xavier

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir