Sem categoria

Presa dupla que usava documentos falsos e roubava veículos em Manaus

DERFV

No momento do assalto, a vítima estava estacionando seu veículo em frente ao seu estabelecimento comercial – foto – Arthur Castro

A dupla Manoel Moreira da Silva, 22, e Wanderlan  Silva de Araújo, 23, foi  presa por volta das 11h desta segunda-feira (15), suspeita de roubar no dia 31 de  dezembro do ano passado  uma caminhonete de modelo SW4, de cor branca, no conjunto Boas Novas, bairro Cidade Nova. Eles foram abordados na rua Caim, Conjunto Residencial Santa Tereza, bairro Santa Etelvina, ambos na Zona Norte.

De acordo com informações de policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFV), os suspeitos estavam sendo investigados sobre a execução do crime há mais de um mês. No momento do assalto, a vítima estava estacionando seu veículo em frente ao seu estabelecimento comercial, quando foi abordada pela dupla e por um terceiro comparsa, identificado como Bruno Moreira Torres irmão de Manoel. O trio realizou diversos assaltos em veículos e mercadinhos da área.

Conforme o delegado titular da DERFV, Péricles Nascimento, no momento do cumprimento de mandato de prisão de Manoel – expedido pelo juiz plantonista da 8ª Vara Criminal, Carlos Zamith de Oliveira Junior – , na residência dele, seu primo Wanderlan estava na posse de uma pistola 380 e  de documentos falsos, sendo preso em flagrante, o que caracteriza o crime de falsidade ideológica. Os investigadores encontraram com os suspeitos 70 gramas de cocaína.

A dupla foi encaminhada à DERFV, onde foi indiciada pelos crimes de roubo majorado, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e uso de documento falso. Após os procedimentos legais, os homens serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital, onde vão aguardar a Justiça. Bruno Torres segue foragido.

Por Mairkon Castro

Com informações de Thaís Gama

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir