Dia a dia

Presa dupla que roubou veículo na Zona Sul

Ana Claudia e Oséias Wendel foram autuados em flagrante por roubo majorado - foto: divulgação/PC

Ana Claudia e Oséias Wendel foram autuados em flagrante por roubo majorado – foto: divulgação/PC

Ana Claudia Mendonça Soares, 22, e Oséias Wendel da Silva Viana, 22, foram apresentados na manhã desta segunda-feira (11), na Delegacia Geral, por envolvimento em roubo do veículo de modelo Honda Civic, de cor preta e placa JXN – 7082, na última sexta-feira (8), no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Luiz Felipe Vasconcelos, o roubo aconteceu em frente a uma lanchonete situada na avenida Jorge Biváqua, no Japiim, Zona Sul. A vítima, uma administradora de 51 anos, relatou aos policiais civis que foi abordada pela dupla no momento em que estacionava o veículo no lugar. Na ocasião, os suspeitos utilizaram uma arma de fogo para intimidar a mulher.

Conforme o delegado adjunto da Derfv informou que os trabalhos iniciaram logo após a formalização da ocorrência, feita pela vítima no prédio da especializada. Os suspeitos foram presos, na madrugada de sábado (9), com a ajuda das imagens do circuito de segurança do estabelecimento comercial e das câmeras de segurança das casas localizadas nas proximidades da lanchonete a equipe conseguiu traçar uma rota por onde os infratores teriam se deslocado com o veículo roubado.

“Por meio das imagens das câmeras de segurança notamos que o carro seguiu para a Zona Leste. A partir daí fizemos buscas naquela área da cidade e, localizamos o veículo roubado no estacionamento do Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio, no bairro Coroado. Logo após a localização do automóvel nossa equipe montou campana no lugar e aguardou a chegada dos suspeitos”, explicou o delegado.

A delegada ainda disse que os suspeitos estavam em uma motocicleta modelo Honda CG 125, de cor preta e placa JXN-0341, que foi apreendida durante a ação. Vasconcelos ressaltou que ao questionar a dupla sobre o paradeiro da arma utilizada no delito, Ana informou que o objeto estava escondido na residência dela, situada na Rua Maximino Corrêa, terceira etapa do bairro São José, Zona Leste.

“No local indicado apreendemos um revólver calibre 32 contendo três projéteis intactos e uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor preta e placa OAN-7399, que estava sendo desmontada. A moto encontrada na residência de Ana Claudia foi roubada na madrugada do dia 24 de junho deste ano, por volta das 5h45, da Rua Brasília, primeira etapa do bairro Coroado, zona Leste. No lugar também encontramos pertences pessoais de outras possíveis vítimas da infratora”, argumentou Luiz Felipe Vasconcelos.

Ana Claudia e Oséias Wendel foram autuados em flagrante por roubo majorado. Além do flagrante, Ana Claudia será indiciada por receptação e roubo. Oséias também será indiciado por outros roubos cometidos por ele na capital. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, Oséias será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, e Ana será levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir