Dia a dia

Presa dupla que furtou moto de estacionamento do Platão Araújo, Zona Leste

Alisson foi autuado em flagrante por receptação qualificada e Wallace foi autuado em flagrante por corrupção ativa e indiciado por furto qualificado - foto: divulgação

Alisson foi autuado em flagrante por receptação qualificada e Wallace foi autuado em flagrante por corrupção ativa e indiciado por furto qualificado – foto: Josemar Antunes

Alisson Pereira Alves, 25, e o foragido da justiça Wallace Martins dos Santos, 24, foram apresentados na manhã desta sexta-feira (11), na Delegacia Geral, na Zona Oeste. A dupla é suspeita de ter furto uma motocicleta no último domingo (6), do estacionamento do Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, Zona Leste de Manaus.

A dupla foi presa na tarde dessa quinta-feira (10), na Zona Norte da cidade, sendo que Wallace foi preso no bairro Cidade Nova e Allison foi na própria residência, situada no bairro Alfredo Nascimento.

De acordo com o adjunto da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Luiz Felipe Vasconcelos, durante as investigações, com o auxílio das imagens da câmera de segurança do hospital, os policiais perceberam a ação da dupla.

Ainda conforme o delegado, Alisson teria entrado no hospital para se consultar, enquanto o comparsa permaneceu no estacionamento para realizar o furto. Os policiais verificaram os prontuários médicos e encontraram os dados de Alisson, com isso, os investigadores conseguiram encontrar a casa do suspeito.

“Alisson confessou a participação no crime e apontou Wallace como segundo autor do furto. Wallace foi abordado em via pública, em frente à uma escola. No momento da prisão, ele ofereceu R$2 mil, em espécie, para os policiais, que em seguida lhe deram voz de prisão por corrupção ativa” disse o delegado.

Durante a apresentação, a dupla confessou o crime e informou que pretendiam desmontar o veículo para vender as peças.

Segundo a polícia, Alisson cumpre prisão domiciliar, por motivos de saúde, monitorado com tornozeleira eletrônica, por envolvimento com o tráfico de drogas, já Wallace é foragido do sistema prisional pelo crime de roubo de veículos.

Alisson foi autuado em flagrante por receptação qualificada e Wallace foi autuado em flagrante por corrupção ativa e indiciado por furto qualificado. Após os procedimentos cabíveis serão levados para uma das unidades prisionais da capital.

Por Mara Magalhães

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir