Dia a dia

Presa dupla que furtava objetos em veículos próximo a escolas particulares da Zona Centro-Sul de Manaus

Francisco e José foram autuados em flagrante por furto qualificado. Eles serão levados para a Cadeia Pública Desembargador - foto: divulgação/PC

Francisco e José foram autuados em flagrante por furto qualificado. Eles serão levados para a Cadeia Pública Desembargador – foto: divulgação/PC

Francisco das Chagas da Costa Neto, 25, e o industriário José Cleyton da Silva Medeiros, 35, foram apresentados na sede da Delegacia Geral, na manhã desta quinta-feira (19), suspeitos de cometer vários roubos nas proximidades de escolas particulares, localizadas no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com o delegado titular do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Martins, a dupla foi presa na última terça-feira (17), no Adrianópolis. As investigações iniciaram há cerca de um mês, após várias vítimas comparecerem na delegacia para registrar Boletins de Ocorrência (BOs).

Conforme o delegado, a dupla ficava em frente a algumas escolas particulares no bairro Adrianópolis aguardando as vítimas, geralmente pais de alunos. Quando as vítimas se afastavam dos automóveis para acompanhar os filhos na entrada do colégio, os suspeitos utilizavam um dispositivo eletrônico para impedir que os carros fossem trancados e furtavam os objetos deixados no interior dos veículos.

Nas residências dos suspeitos, localizadas na Zona Leste, foram recuperadas bolsas, carteiras, joias, celulares, dentre outros objetos pertencentes às vítimas. Também foram apreendidos nos endereços algemas munições, balaclavas, uniformes de empresas e dois cofres.

Segundo a polícia, os homens já respondem a processos na Justiça por roubo, furto e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Francisco e José foram autuados em flagrante por furto qualificado. Eles serão levados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital, onde ficarão à disposição da Justiça.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir