Sem categoria

Presa dupla que assaltou sítio e fez reféns, no Jorge Teixeira

A dupla foi levada ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) - foto: divulgação

A dupla foi levada ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) – foto: divulgação

Moisés Paiva Mota, e Luciano de Albuquerque Souza, ambos 19, invadiram na manhã deste domingo (10), por volta das 11h, o sítio da ‘Vovó Maria’, localizado na estrada do Ipiranga, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, fazendo o dono do local e seu cunhado reféns.

De acordo com policiais da Força Tática, eles mantiveram o proprietário do sítio, João Carvalho, e cunhado, Aurino Ferreira dos Santos, amarrados e por 20 minutos.

Depois de revirarem toda a casa, um dos criminosos deu um tiro de espingarda calibre 32 nas costas de Aurino e fugiram. “O tiro foi de perversidade, pois as vítimas estavam amarradas e não tinham como reagir ao assalto”, disse um dos PM, que prendeu a dupla.

Aurino foi levado às pressas ao pronto-socorro Platão Araújo, Zona Leste, onde está internado – seu estado de saúde é estável-,  mas inspira cuidados, segundo a direção da unidade de saúde. “Antes de atirar nas costas do meu irmão, os criminosos deram chutes e socos neles”, afirmou Francisco Ferreira da Costa, de 61 anos.

A dupla que estava em uma motocicleta modelo Titan 150, cor preta e placa não identificada, foi presa quando saía da estrada do Ipiranga. Com eles, a polícia encontrou a arma do crime, três celulares, um tablet, cordão e relógio das vítimas. Uma quantia em dinheiro foi levada pelo comparsa da dupla, identificado apenas como Raiune.

“Quando perceberam a chegada da viatura, eles tentaram fugir, mas foram presos em flagrante. Familiares do dono do sítio queriam linchá-lo, mas não permitimos”, disse um soldado da PM.

Moradores afirmaram que os criminosos estão acostumados a assaltar pessoas na estrada do Ipiranga. “Sabemos que eles quem aterrorizavam as pessoas aqui da nossa comunidade. Do ramal do Brasileirinho e adjacências”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.

A dupla foi levada ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuada pelo crime de roubo e tentativa de homicídio. Na desta segunda-feira (11), Moisés e Luciano serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Centro, onde ficarão à disposição da Justiça.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir