Dia a dia

Prêmio ‘Educadores do Brasil’ tem inscrições prorrogadas

 

Lançada neste ano de 2015, a Iniciativa Educadores do Brasil unificou dois prêmios já tradicionais: o de Gestão Escolar e Professores do Brasil - foto: divulgação

Lançada neste ano de 2015, a Iniciativa Educadores do Brasil unificou dois prêmios já tradicionais: o de Gestão Escolar e Professores do Brasil – foto: divulgação

Foram prorrogadas até o próximo dia 28 de setembro as inscrições para a iniciativa ‘Educadores do Brasil’ que engloba os prêmios “Professores do Brasil”, coordenado pelo Ministério da Educação (MEC) e de “Gestão Escolar”, coordenado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). A iniciativa é coordenada regionalmente pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

As inscrições, para professores e escolas das redes públicas de ensino municipal e estadual, podem ser efetivadas até a próxima segunda-feira (28) no site www.educadoresdobrasil.org.br. Na página, os interessados deverão observar os requisitos para inscrição, que variam conforme o prêmio que o educador deseja concorrer.

Para a categoria de professores, os candidatos deverão produzir um relato de sua experiência inovadora com os alunos, destacando o objetivo do trabalho; como foi desenvolvido e os resultados obtidos.

Para a categoria de gestores, os interessados deverão construir um plano de ação com toda a comunidade escolar, através de um instrumento de autoavaliação dos processos de gestão e um roteiro para o planejamento do relatório, disponíveis no ato da inscrição.

Os educadores contemplados com os melhores trabalhos receberão uma premiação em dinheiro, além de gratificações simbólicas, de acordo com as categorias especificadas no regulamento “Educadores do Brasil”.

Lançada neste ano de 2015, a Iniciativa Educadores do Brasil unificou dois prêmios já tradicionais: o de Gestão Escolar e Professores do Brasil.

De acordo com a representante da Seduc e coordenadora estadual da iniciativa, professora Dayse Freitas, o objetivo do prêmio é divulgar trabalhos de qualidade tanto da gestão escolar quanto das práticas pedagógicas inovadoras de professores em sala de aula, buscando valorizar a educação e incentivar melhorias.

Professor amazonense conquista prêmio nacional – Neste mês de setembro, o professor da rede pública do Amazonas, Valter Pereira de Menezes, foi anunciando como um dos vencedores do “Prêmio Educador Nota Dez”. O prêmio é coordenado Fundação Victor Civita.

O professor amazonense premiado leciona a disciplina de Ciências para estudantes do programa Ensino Presencial com Mediação Tecnológica, desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Seduc.

Realizado anualmente, o “Prêmio Educador Nota Dez” observa projetos executados em todas as regiões do país. Ao destacar dez professores nacionais, a iniciativa busca evidenciar projetos de referência. Professor Valter Menezes recebeu destaque pela criação e execução do projeto “Água limpa para os curumins do Tracajá”.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir