Mundo

Premiê espanhol leva soco no rosto durante evento de campanha

mariano-rajoy

Um vídeo divulgado pela TV espanhola mostrou Rajoy sendo amparado após perder o equilíbrio pelo impacto, que fez cair seus óculos. foto: divulgação

Um jovem agrediu com um soco no rosto o premiê espanhol, Mariano Rajoy, após conseguir se aproximar dele durante um evento de campanha nesta quarta-feira (16) em uma cidade no norte da Espanha, muito ligada ao início de sua carreira política.

O agressor não identificado estava do lado de Rajoy em uma rua na cidade de Pontevedra, na região da Galícia, antes de atingi-lo com um soco certeiro do lado esquerdo de seu rosto.

Um vídeo divulgado pela TV espanhola mostrou Rajoy sendo amparado após perder o equilíbrio pelo impacto, que fez cair seus óculos.

De acordo com a mídia espanhola, o agressor tem 17 anos. Segundo as imagens divulgadas pela TV espanhola, o jovem foi detido por seguranças e retirado com algemas de um prédio, fazendo o sinal de positivo com as duas mãos.

Fotos registradas após a agressão mostram Rajoy sem os óculos, que teriam quebrado com a queda, e com o rosto machucado. O premiê, porém, não parece estar seriamente ferido.

Mais tarde Rajoy apareceu sorrindo em um outro evento de campanha na cidade vizinha de La Coruña.

A ministra do Desenvolvimento Ana Pastor comentou o episódio no Twitter, dizendo a Rajoy que não tinha palavras “para expressar minha indignação pela agressão que você sofreu nas ruas de Pontevedra”.

Pesquisas indicam que o governista Partido Popular vencerá as eleições gerais deste domingo (20), mas não manterá a maioria parlamentar depois de anos de impopulares cortes de austeridade no sistema de saúde e na educação pública.

Além disso, Rajoy descumpriu a promessa de não elevar impostos feita durante a campanha que garantiu a grande vitória de seu partido nas eleições de 2011.

Líderes da oposição que tentam derrotar Rajoy condenaram a agressão.

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir