Eleições 2016

Prefeituráveis de Manaus realizam caminhadas e panfletagens em busca de votos

O prefeiturável pela coligação ‘Mudança para Transformar’, Marcelo Ramos (PR), panfletou na Avenida Autaz Mirim, bairro Grande Circular, na Zona Leste - foto: divulgação

O prefeiturável pela coligação ‘Mudança para Transformar’, Marcelo Ramos (PR), panfletou na Avenida Autaz Mirim, bairro Grande Circular, na Zona Leste – foto: divulgação

Os candidatos à prefeitura de Manaus realizaram nesta terça-feira (23), caminhadas e panfletagens em busca de votos em bairros da capital amazonense.  O prefeiturável pela coligação ‘Mudança para Transformar’, Marcelo Ramos (PR), panfletou na Avenida Autaz Mirim, bairro Grande Circular, na Zona Leste.

Marcelo vem acelerando o pique na corrida eleitoral, aproveitando ao máximo os poucos dias que a lei permite, assim como foi a fase da pré-campanha. Após a panfletagem, o candidato passou a maior parte do dia gravando para seu programa eleitoral, que começam a ir ao ‘ar’ nesta sexta-feira (26). O candidato promete muita criatividade em seus programas que terá formato bem moderno.

Encerrando o dia do candidato, Marcelo Ramos continuou sua maratona no Bairro da Paz, dessa vez para chamar a atenção dos eleitores da Zona Oeste para conhecerem suas propostas.

Estimular o empreendedorismo

Com o candidato a prefeito de Manaus, Silas Câmara (PRB), em Brasília para cumprir compromissos como deputado federal, o vice da coligação ‘Somos Todos Manaus’, coronel Amadeu, conversou com feirantes na manhã de hoje durante caminhada na Feira da Aparecida e apresentou as propostas.

“As feiras são uma ponta do empreendedorismo. As pessoas vêm aqui vender o seu produto e penso que o poder público municipal pode contribuir muito com o setor”. Foi assim que o coronel Amadeu, vice na coligação Somos Todos Manaus, analisou o diálogo aberto que manteve com os feirantes da Feira da Aparecida, na manhã desta terça-feira (23).

Amadeu também ouviu as reivindicações e apresentou propostas. “Vamos ajudar disponibilizando um banheiro químico, colocando segurança e criando oportunidades para as pessoas gerarem mais emprego e mais renda. Com isso, a gente ajuda não só o empreendedorismo, mas os bairros por onde as feiras passam. Assim teremos feiras com bastante produtos e mais seguras e agradáveis para as compras”, assegurou Amadeu, conhecido em Manaus por ter implantado o Programa Ronda no Bairro, que derrubou os índices de violência na capital no início da década.

De acordo com o plano de governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Manaus terá apenas dez secretarias municipais na gestão de Silas e coronel Amadeu. Uma delas será a Secretaria de Cidadania e Empreendedorismo. Entre as suas atribuições está a reforma, ampliação e construção de feiras, além do estímulo a feiras culturais como a Feira da Eduardo Ribeiro e a Feira do Índio.

“As feiras de Manaus precisam de pessoas compromissadas. Acredito que o Silas Câmara e o coronel Amadeu são pessoas com este compromisso. Se nós feirantes abraçarmos esta causa, a classe só tem a ganhar. E os consumidores vão sair ganhando também”, comentou o feirante Izau Bernardes.

Infraestrutura

Já o candidato a prefeito, Henrique Oliveira (SD), pela coligação ‘Pra Manaus Vencer’, ouviu as demandas da população no bairro Novo Reino, Zona Leste, em caminhada realizada nesta terça-feira. No local a principal reivindicação dos moradores foi por infraestrutura.

Para Henrique, que participou ontem do primeiro debate realizado no pleito, a caminhada desta terça-feira serviu para avaliar a aceitação da população e ter uma noção de seu desempenho diante dos temas apresentados no debate.

“Estamos muito tranquilos quanto ao debate. Apresentamos nossas propostas, mostramos para a população as reais alianças feitas pelos demais candidatos e isso nos dá a certeza de que a verdadeira aliança propostas por nós é a aliança com o povo”, reforça.

Em mais uma atividade Henrique levou para os moradores do Novo Reino propostas nas áreas de mobilidade urbana, transporte coletivo, água e saneamento básico, segurança e infraestrutura.

“Estamos massificando nossas propostas nessas áreas. A Tarifa Zero para estudando da rede pública, a melhoria na infraestrutura e no saneamento básico, a iluminação de vias e paradas de ônibus que trazem mais segurança aos moradores e intervenções sérias na área de mobilidade urbana”, completou.

O prefeiturável pelo PSB, Serafim Corrêa, e a vice, Cristiane Balieiro, fizeram caminhada na Feira da Aparecida, Zona Sul, na tarde de hoje, onde foram acolhidos com carinho pelos militantes e artesãos da feira.

Uma das principais reclamações dos feirantes foi a ausência de banheiros químicos no local, além da “infraestrutura improvisada”.

O candidato disse que em sua administração isso vai mudar e que vai dar maior atenção à população do bairro. “Não tem banheiro químico. Os feirantes usam o banheiro da igreja da comunidade, cedida pelo pároco. Isso é um absurdo. É preciso que haja uma organização mais centralizada para que esses homens e mulheres tenham uma condição digna de trabalho”.

“Estivemos na tradicional Feira de Aparecida, para conversar, abraçar os amigos, ouvir os reclames desse povo trabalhador que são os feirantes. “Bastante gente esteve conosco e  tivemos uma receptividade muito grande”, disse o candidato.

Com informações das assessorias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir