Esportes

Prefeitura prepara evento para celebrar a passagem da Tocha Olímpica por Manaus, em junho

 Nesta sexta, a equipe responsável pela operacionalização do revezamento estará reunida com representantes da prefeitura e do governo do Estado, no CICC, às 9h, para acertar detalhes- foto: reprodução


Nesta sexta, a equipe responsável pela operacionalização do revezamento estará reunida com representantes da prefeitura e do governo do Estado, no CICC, às 9h, para acertar detalhes- foto: reprodução

Símbolo maior dos Jogos Olímpicos, a Tocha Olímpica passará pela capital do Amazonas no dia 19 de junho, percorrendo um trajeto de aproximadamente 25 quilômetros, culminando com uma grande celebração pública na praia da Ponta Negra, ponto alto da passagem da chama pelo Estado.

O evento está organizado pela Prefeitura de Manaus por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e serve para inserir o manauense no clima das Olimpíadas Rio 2016.

Nesta sexta-feira (22), a equipe responsável pela operacionalização do revezamento estará reunida com representantes da prefeitura e do governo do Estado, no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC), às 9h, para acertar detalhes da rota do Revezamento e da celebração na Ponta Negra.

“Estamos trabalhando para termos umas das mais belas e empolgantes passagens da Tocha no Brasil. Além da celebração na Ponta Negra, que é compromisso da cidade em realizar, queremos que Manaus emane boas energias para os Jogos Olímpicos do Rio e que o mundo inteiro sinta a alegria e a hospitalidade do nosso povo”, destacou o coordenador do Comitê Municipal dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Bernardo Monteiro de Paula.

O revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, a chama Olímpica viaja até o Brasil, onde começa a trilhar o seu caminho rumo ao Rio de Janeiro, parada final. A essência do revezamento é passar a Chama Olímpica de um condutor para outro, envolvendo todo o país no clima dos Jogos. O processo de seleção dos participantes está encerrado.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir