Dia a dia

Prefeitura orienta população para acesso à Live Site na Ponta Negra

Live-Site-na-Ponta-Negra-divulg

Embalagens de spray, hastes de bandeiras, guarda-chuvas, dardos, martelos, seringas, capacetes e outros objetos que ameaçam a integridade física do público estão na lista de proibição – foto: divulgação

A poucos dias da abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Manaus estreia, nesta terça-feira (2), a programação cultural da cidade no Live Site, espaço montado no Complexo Turístico Ponta Negra, Zona Oeste da capital, para a transmissão do torneio. Os portões serão abertos oficialmente a partir das 18h.

Dos dias 3 a 21 de agosto o horário de funcionamento será sempre das 10h às 22h e atendendo às recomendações de segurança, durante o funcionamento haverá restrições de objetos que poderão ser portados, seguindo a recomendação da Portaria Conjunta de Grandes Eventos n° 11/2014.

Nos dias de evento com atração local o trânsito na avenida Coronel Teixeira funcionará no sistema “Faixa Liberada”: o sentido Ponta Negra/Centro fica interditado a partir da rotatória do Chafariz até a rotatória do Turismo. Já o acesso Centro/Ponta Negra se dará através da alameda Alaska e a saída de veículos do Complexo Turístico será direcionada para a pista contrária da Coronel Teixeira, que ficará em contra fluxo.

Para atender a demanda de transporte coletivo será feito o reforço na frota das seis linhas normais que já circulam pelo local. Fiscais da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) acompanharão a operação das linhas e o embarque e desembarque dos passageiros, que se concentrará, principalmente, na avenida Coronel Teixeira, a partir da avenida do Turismo, em pontos de parada sinalizados nas áreas de venda de cocos (ver lista de ônibus para chegar à Ponta Negra).

Objetos proibidos

Dentre as regras estabelecidas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Portaria nº 011/2014) é proibida a entrada no Live Site de: materiais cortantes e/ou perfuro-cortantes, bem como os perfuro-contudentes, a exemplo de armas de fogo, brancas ou de arremesso, além de garrafas, pratos, copos de vidro ou alumínio, latas, fogos de artifício, animais, embalagens de spray, substâncias inflamáveis, hastes de bandeiras, guarda-chuvas, dardos, martelos, seringas, extintores, capacetes ou quaisquer objetos que ameacem a integridade física dos presentes.

“Essa é uma medida que já vem sendo adotada em todos os grandes eventos que realizamos na Ponta Negra, um dos mais importantes cartões-postais da cidade, como no Boi Manaus e Réveillon”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

Programação

Além da exibição dos jogos, o Live Site contará com intensa programação cultural e experimentações esportivas. Shows musicais, espetáculos de teatro e dança de artistas e grupos locais, exibição de filmes, intervenções urbanas, entre outros atrativos fazem parte da grande celebração à cultura. Serão 12 horas de atividades, diariamente.

A partir do próximo dia 3, haverá transmissão de jogos de voleibol (quadra e praia), basquetebol, ginástica artística e futebol, além da cerimônia de abertura e encerramento nos dias 5 e 21, a partir das 17h. Dois dos seis jogos de futebol que acontecerão na Arena da Amazônia também serão exibidos: dia 4, Suécia x Colômbia (masculino), às 17h; e dia 9, Brasil x África do Sul (feminino), às 21h.

Linhas que atenderão o Live Site (Ponta Negra)

120 – P.NEGRA / T1 / CENTRO
450 – T3 / REDENÇÃO / P. NEGRA
542 – OURO VERDE / T2 / P. NEGRA
126 – SIPAM / AV.BRASIL / T1 / CENTRO
641 – T4 – T3 / AEROPORTO / P. NEGRA
678 – T4 / V-8 / P. NEGRA

Cronograma dos jogos em Manaus

4 de agosto – masculino
Colômbia x Suécia – 18h
Japão x Nigéria – 21h

7 de agosto – masculino

Suécia x Nigéria – 18h
Japão x Colômbia – 21h

9 de agosto – feminino

Colômbia x Estados Unidos – 18h
Brasil x África do Sul – 21h

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir