Dia a dia

Prefeitura entrega benefícios da última fase do SOS Enchente

Moradores da orla dos bairros de São Jorge e Presidente Vargas, atingidos pela cheia do Rio Negro, começaram a receber nesta terça-feira (4)os benefícios eventuais da última fase do SOS Enchente Manaus 2015. São cestas básicas, colchões e lençóis. Os itens são entregues pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), e são destinados a três mil famílias da cidade.


A secretária da Semmasdh, Goreth Garcia Ribeiro, esteve no local da entrega e destacou os avanços da operação em relação aos anos anteriores. “Este ano, tivemos mais rigidez no cadastro, para evitar fraudes. Implantamos o pagamento através de cartões, que têm validade de cinco anos. Em 2016, será mais fácil identificar quem realmente precisa desses benefícios. Hoje, começamos a última etapa da operação, que envolveu várias secretarias”, explicou.

A última etapa da operação SOS enchente 2015 está custando à prefeitura R$1.937.462,40. Até o dia 7 de agosto, moradores beneficiados receberão os kits em 16 pontos diferentes de Manaus. Só no primeiro dia, 877 famílias dos bairros São Jorge e Presidente Vargas foram atendidas. Toda ação, até o final, envolverá 200 pessoas, entre servidores da Semmasdh e voluntários.

Pontos e datas de entrega

Na quarta-feira, 5, será a vez de os moradores cadastrados nos bairros Santo Antônio, São Geraldo, Compensa e Glória serem atendidos por equipes itinerantes, que irão até as casas dos cadastrados entregar os benefícios. Quem mora no Educandos, Zona Sul, receberá os benefícios no Centro Social Zulândio Pinheiro, Rua Inocêncio de Araújo, nº 1, no mesmo bairro.

Na quinta-feira, 6, será a vez de os cadastrados no Tarumã, zona Oeste, receberem as equipes itinerantes. Moradores de Aparecida e Centro poderão retirar os kits na Escola Estadual Cônego Azevedo, Rua Xavier de Mendonça, s/nº Aparecida. O último dia de entrega dos kits do SOS Enchente será dia 7, nos bairros Betânia, Raiz, Colônia Antônio Aleixo, Mauazinho e Puraquequara.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir