Dia a dia

Prefeitura e UEA assinam parceria para ofertar MBA para servidores municipais

As inscrições dos servidores interessados deverão ser feitas exclusivamente pela Internet, no período de 13 a 26 de julho- foto: divulgação

As inscrições dos servidores interessados deverão ser feitas exclusivamente pela Internet, no período de 13 a 26 de julho- foto: divulgação

Nesta quarta-feira (8), a Prefeitura de Manaus e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) vão assinar o termo de cooperação técnica com vistas a oferecer curso de MBA em Gestão Pública exclusivo para servidores municipais. A iniciativa é da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), que decidiu pela parceria com a UEA após avaliar 12 propostas de instituições de ensino do Estado.

A solenidade de assinatura do acordo acontecerá no auditório da reitoria da universidade e contará com a presença do reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, do secretário da Semad, Gilmar Nascimento, e da diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo. Após a oficialização da parceria entre as instituições, o passo seguinte é a publicação do edital do certame no Diário Oficial do Município (DOM).

A coordenadora de Qualidade do Ensino da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO) da UEA e futura coordenadora do MBA em Gestão Pública da Espi/UEA, Márcia Ribeiro Maduro, explica que caberá à Universidade todo o processo de seleção. “A UEA se responsabilizará pelas etapas do processo seletivo, a parte da inscrição, aplicação da prova, análise e divulgação da lista de aprovados”, diz.

Etapas do processo

As inscrições dos servidores interessados deverão ser feitas exclusivamente pela Internet, no período de 13 a 26 de julho. Do dia 27 até o dia 31 será o período de validação da inscrição, em que os candidatos deverão procurar a Espi e apresentar a documentação. O horário de atendimento desta etapa será de 9h ao meio-dia e de 13h às 17h. O resultado com a lista de habilitados para a prova será divulgado em 5 de agosto, e o processo seletivo será ministrado no dia 9.

O processo de seleção vai avaliar diferentes critérios além do resultado do exame. O primeiro deles, em caso de empate na classificação, será o tempo de serviço na esfera municipal. Já o segundo critério, em caso de novo empate, será a maior idade do servidor candidato no processo. O resultado da prova será publicado no dia 14 de agosto.

O período de matrículas inicia ainda no dia 14, encerrando-se no dia 20. A aula magna do curso de MBA em Gestão Pública, com a presença de representantes da prefeitura e da universidade, será ministrada no dia 21 de agosto, com as aulas formais começando no dia seguinte. Todo o curso terá duração de um ano e quatro meses, finalizando em dezembro de 2016.

Com informações de assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir