Dia a dia

Prefeitura desmonta feira irregular em praça do Petrópolis

No local, foram desmontadas barracas cobertas, freezers, churrasqueiras, carros lanches, mesas, cadeiras e um forno de assar frango - fotos: divulgação/Semtef

No local, foram desmontadas barracas cobertas, freezers, churrasqueiras, carros lanches, mesas, cadeiras e um forno de assar frango – fotos: divulgação/Semtef

 

Uma feira irregular foi desmontada pela Prefeitura de Manaus, na manhã desta segunda-feira (15), localizada na praça de Petrópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Feiras e Mercados (Semtef), com o apoio das secretarias de Infraestrutura (Seminf), Limpeza Urbana (Semulsp) e Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

De acordo com a chefe de fiscalização do Departamento do Comércio Informal (Decin), Ewanúbia Ribeiro, o trabalho começou por volta das 8h e atendeu às queixas dos moradores da rua Campos de Menezes ao Disque-Denúncia da Semtef, pelo número 3663-8848. No local, foram desmontadas barracas cobertas, freezers, churrasqueiras, carros lanches, mesas, cadeiras e um forno de assar frango.

A praça era ocupada principalmente à noite, quando os mais de 12 vendedores ambulantes – não cadastrados – comercializavam guloseimas e bebidas, sem permissão da secretaria ou da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus). “Eles estavam ocupando um espaço público destinado ao lazer dos moradores. No local é proibida e venda de qualquer produto”, disse.

A ocupação irregular causou a destruição da grama e dos bancos da praça, onde também funciona o terminal de ônibus das linhas 608 e 610. Os ambulantes receberam ato de notificação da Semtef e do Implurb. No local foram apreendidos sombreiro e uma banca de ferro. O material foi levado para a secretaria de Feiras e Mercados (rua Paes Barreto de Andrade nº 140, bairro São Francisco, Zona Centro-Sul) e os proprietários têm cinco dias para resgatá-lo.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir