Dia a dia

Prefeitura desmonta feira irregular em praça do Petrópolis

No local, foram desmontadas barracas cobertas, freezers, churrasqueiras, carros lanches, mesas, cadeiras e um forno de assar frango - fotos: divulgação/Semtef

No local, foram desmontadas barracas cobertas, freezers, churrasqueiras, carros lanches, mesas, cadeiras e um forno de assar frango – fotos: divulgação/Semtef

 

Uma feira irregular foi desmontada pela Prefeitura de Manaus, na manhã desta segunda-feira (15), localizada na praça de Petrópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Feiras e Mercados (Semtef), com o apoio das secretarias de Infraestrutura (Seminf), Limpeza Urbana (Semulsp) e Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

De acordo com a chefe de fiscalização do Departamento do Comércio Informal (Decin), Ewanúbia Ribeiro, o trabalho começou por volta das 8h e atendeu às queixas dos moradores da rua Campos de Menezes ao Disque-Denúncia da Semtef, pelo número 3663-8848. No local, foram desmontadas barracas cobertas, freezers, churrasqueiras, carros lanches, mesas, cadeiras e um forno de assar frango.

A praça era ocupada principalmente à noite, quando os mais de 12 vendedores ambulantes – não cadastrados – comercializavam guloseimas e bebidas, sem permissão da secretaria ou da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus). “Eles estavam ocupando um espaço público destinado ao lazer dos moradores. No local é proibida e venda de qualquer produto”, disse.

A ocupação irregular causou a destruição da grama e dos bancos da praça, onde também funciona o terminal de ônibus das linhas 608 e 610. Os ambulantes receberam ato de notificação da Semtef e do Implurb. No local foram apreendidos sombreiro e uma banca de ferro. O material foi levado para a secretaria de Feiras e Mercados (rua Paes Barreto de Andrade nº 140, bairro São Francisco, Zona Centro-Sul) e os proprietários têm cinco dias para resgatá-lo.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir