Política

Prefeitura de Manaus nas mãos do Legislativo até o dia 26

Vice-presidente do Legislativo municipal, Hiram Nicolau (PSD) fica como prefeito em exercício até domingo, retornando, novamente, dia 24- foto: divulgação/Mário Oliveira

Vice-presidente do Legislativo municipal, Hiram Nicolau (PSD) fica como prefeito em exercício até domingo, retornando, novamente, dia 24- foto: divulgação/Mário Oliveira

A Prefeitura de Manaus ficará ‘nas mãos’ do Legislativo municipal até o dia 26 deste mês, durante o período de férias do prefeito Arthur Neto (PSDB), em que se revezarão no comando do Executivo o presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), respectivamente, Wilker Barreto (PHS) e Hiram Nicolau (PSD), que terão a oportunidade de colocar em execução as emendas apresentadas pelos vereadores ao Orçamento da prefeitura, em 2015.

Na última semana, Hiram Nicolau, que está como prefeito em exercício, deu o pontapé inicial em uma obra de uma praça que é fruto de uma emenda parlamentar de sua autoria. De acordo com ele, a execução da emenda durante o período em que está na prefeitura foi mera coincidência.

“A minha emenda tem 2 anos. Acompanhamos a implementação do projeto, levei os moradores à Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura). Assim que o prefeito viajou, o subsecretário de obras me ligou para dizer que a emenda estava pronta para execução. Liguei para o Arthur e ele disse para tocarmos as obras”, explicou Hiram.

De acordo com o vereador, que estará como prefeito em exercício até o dia 17 deste mês, nos próximos dias outras emendas de parlamentares estarão prontas para execução.

“Vamos verificar os parlamentares que estão em Manaus e dar sequência nisto. Não é do nosso interesse prejudicar o trabalho da Prefeitura de Manaus e nem atrasar as emendas. Nossas ações à frente da prefeitura são as que já estavam programadas. Não é porque ele (Arthur Neto) viajou que a prefeitura irá parar. A prefeitura não para em momento nenhum e meu papel é cumprir uma agenda pré-estabelecida”, argumentou Nicolau.

Arthur Neto viajou no início deste mês para Brasília e depois irá ao Rio de Janeiro. O presidente da CMM, vereador Wilker Barreto, também está fora de Manaus, de férias, com retorno previsto para o próximo domingo, segundo a assessoria de comunicação da Câmara. Wilker assumirá a prefeitura no período de 18 a 24 deste mês, quando viajará novamente, deixando o Executivo sob o comando de Hiram Nicolau até o dia 26 deste mês, data prevista para o retorno de Arthur Neto.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir