Dia a dia

Prefeitura convoca beneficiários do Bolsa Família que tiveram cancelamento indevido

A partir de agora, o familiar deverá passar o cartão duas vezes, para que sejam expedidas em cada operação no máximo seis parcelas do benefício - foto: divulgação

A partir de agora, o familiar deverá passar o cartão duas vezes, para que sejam expedidas em cada operação no máximo seis parcelas do benefício – foto: divulgação

Um total de 512 famílias beneficiárias do programa Bolsa Família que tiveram os benefícios cancelados indevidamente estão sendo convocadas pela Prefeitura de Manaus para receber o retroativo, junto ao setor de divisão de renda e direitos humanos da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social de Combate à Fome (MDS), os cancelamentos aconteceram por conta de um erro operacional, identificado pela Caixa Econômica Federal, no Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec). Ao todo 512 famílias passaram pelo processo e retornaram ao programa em dezembro de 2015.

Para as famílias que se encontram nessa situação foram geradas parcelas retroativas e os responsáveis devem atentar para a mensagem no extrato que aponta ao beneficiário o porquê do cancelamento e indica que ele deverá sacar o retroativo.

A partir de agora, o familiar deverá passar o cartão duas vezes, para que sejam expedidas em cada operação no máximo seis parcelas do benefício. Se a família tiver mais parcelas para receber, os outros pagamentos serão liberados na segunda operação de saque.

Caso o responsável familiar não possua o cartão, deve comparecer a uma das agências da Caixa Econômica Federal, com carteira de identidade e o Número de Identificação Social (NIS).

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema em todo o país e garante o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir