Dia a dia

Prefeitura contém avanço das águas nas alças de retorno da Ponte dos Bilhares

As alças são utilizadas pelos motoristas que trafegam pela avenida Constantino Nery e possibilitam o retorno em ambos os sentidos: bairro-centro e centro-bairro - foto: divulgação

As alças são utilizadas pelos motoristas que trafegam pela avenida Constantino Nery e possibilitam o retorno em ambos os sentidos: bairro-centro e centro-bairro – foto: divulgação

O serviço de contenção das águas do Igarapé do Mindu, que começaram a invadir as alças inferiores da Ponte dos Bilhares, na Chapada, zona Centro-Oeste, foi iniciado nesta quinta-feira (11) pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

As alças são utilizadas pelos motoristas que trafegam pela avenida Constantino Nery e possibilitam o retorno em ambos os sentidos: bairro/centro e centro/bairro. As alças dão acesso, ainda, ao Parque dos Bilhares.

A Seminf e o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) descartam, por enquanto, a interdição das alças. O Manaustrans reforça, também, que os veículos podem trafega pela via normalmente.

“As equipes abrirão um dreno para escoar a água para fora da via e com isso vamos conseguir conter o avanço das águas para as alças da ponte”, explica o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Morais.

O trabalho no local deve ser finalizado nessa sexta-feira ( 12) quando será feito o recapeamento da pista, caso a retenção da água tenha causado desgaste ao asfalto.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir