Economia

Prefeitura anuncia segunda fase do Programa Habitacional para Servidores

Imóveis que exigem maior renda também entram na pauta

A Prefeitura de Manaus lança, nesta terça-feira (27), a segunda fase do Programa Habitacional do Servidor Público Municipal. Na primeira fase, realizada em parceria com a Direcional Engenharia, e anunciada em maio deste ano, os apartamentos ofertados faziam parte de empreendimentos que integram o Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), do Governo Federal. Agora, os servidores municipais também terão condições especiais para aquisição de imóveis que não fazem parte do programa. O lançamento é no auditório da Casa Militar, na avenida Padre Agostinho Caballeiro Martin, n° 770, bairro Compensa I.

Segundo o superintendente de Incorporação da Direcional Engenharia, Felisberto Garrido, o diferencial desta segunda fase é o fato de que os servidores com renda superior ao que é previsto pelo MCMV também terão condições especiais para aquisição e pagamento do imóvel, seja ele apartamento, lote ou casa.

Felisberto ressalta a importância dessa iniciativa, sobretudo, porque beneficia os trabalhadores que planejam e ainda não conseguiram realizar o sonho da casa própria. “O programa foi ampliado e, dessa forma, mais servidores deverão ser contemplados”, frisou.

Entre os empreendimentos da Direcional Engenharia que foram incluídos na segunda fase do programa estão o Parque Ponta Negra e o Splendore. Os dois condomínios possuem itens de segurança e lazer completos.

No Parque Ponta Negra, os moradores poderão desfrutar de piscina adulto e infantil, solarium, SPA, salão de festas infantil, salão de jogos adulto, pista de caminhada, lounge teen, espaço zen, entre outros itens. O Splendore possui churrasqueira, piscina, espaço teen, espaço gourmet, playground, salão de festas e de jogos.

Garrido lembra que a parceria com a Prefeitura prevê, também, condições especiais para compra de imóveis do Conquista Torquato Tapajós e Conquista Aleixo, empreendimentos que fazem parte do MCMV.

O Conquista Torquato terá 960 apartamentos e o Conquista Aleixo 640 unidades. Os condomínios possuem itens de segurança e lazer completo, como guarita, churrasqueira, área gourmet, quadra recreativa e piscinas adulto e infantil.

Assessoria.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir