Economia

Prefeitura abre inscrições para 160 vagas de professores substitutos

Inscrições poderão ser feitas Online - Foto: Divulgação

Inscrições poderão ser feitas Online – Foto: Divulgação

Inicia na próxima segunda-feira, (22), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para preenchimento de 160 vagas de professores substitutos, sendo 130 para o ensino regular e 30 para educação indígena. Os interessados poderão se inscrever até o dia 26 de fevereiro. O número é referente ao não preenchimento das vagas disponíveis do Concurso Público realizado pela secretaria em 2014.

O aviso foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (18). Os educadores do ensino regular vão atender alunos de creches, Educação Infantil, e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental nas disciplinas de Ciências e Educação Física, onde atuarão nas escolas das Divisões Distritais Zonais (DDZs) Leste I e II, além da Rural/Ribeirinha.

Para a Educação Indígena, as vagas serão preenchidas para atender quatro escolas indígenas localizadas na zona Ribeirinha e 18 espaços culturais. A inscrição será presencial na Gerência de Educação Indígena, localizada na sede da Semed, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 2.549, bairro Parque 10, zona Centro-Sul, sala 204, de 8h às 12h e das 12h às 17h. Mais informações poderão ser obtidas por meio do 3632-2093. O resultado do processo seletivo para os professores indígenas será divulgado no dia 15 de março. A convocação dos selecionados será no dia 16.

A chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães de Souza, explicou sobre o procedimento de inscrição para o ensino regular e alertou aos candidatos sobre o período de inscrições.

“Estamos disponibilizando 130 vagas para cadastro de reservas para as escolas das zonas Leste I e II e Ribeirinha. São áreas justamente em que as modalidades de ensino não foram preenchidas no concurso de 2014. Apesar de estarmos em processo do tramite legal, há uma necessidade emergencial desses profissionais”, orientou.

Segundo Altina, poderão se inscrever apenas os professores habilitados para disciplinas de Educação Física e Ciências. “As inscrições serão online e iniciam na semana seguinte. O candidato deverá comprovar as informações que ele inseriu no ato da inscrição”, alertou.

Sobre as inscrições para educação indígena, o processo seletivo tem algumas particularidades. A chefe da Divisão de Pessoal da Semed explicou que o processo é diferenciado. “Primeiramente, as inscrições serão no formato tradicional, ou seja, o candidato tem que estar presente e trazer sua documentação para se inscrever. O candidato precisa ter o registro administrativo de nascimento indígena, além da carta de anuência da comunidade indígena, conforme as exigências do edital”, disse.

As inscrições para o ensino regular poderão ser feitas online por meio do link http://semed.manaus.am.gov.br/na seção de Concursos e Seleções (menu a esquerda). O resultado final será anunciado no dia 21 de março e a convocação será para o mesmo dia.

Com informações da Assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir