Dia a dia

Prefeito garante que obra da Eduardo Ribeiro estará concluída até agosto

O primeiro trecho da via – compreendido entre a rua Monsenhor  Coutinho, na praça do Congresso, até a rua 24 de maio - já foi entregue em duas etapas - foto: Alexandre Fonseca / Seminf

O primeiro trecho da via – compreendido entre a rua Monsenhor Coutinho, na praça do Congresso, até a rua 24 de maio – já foi entregue em duas etapas – foto: Alexandre Fonseca / Seminf

As obras de revitalização da avenida Eduardo Ribeiro estarão concluídas até o final do mês de agosto. Pelo menos foi o que garantiu o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, a empresários da Associação Comercial do Amazonas (ACA), durante encontro nesta segunda-feira (9).

O prefeito informou que as obras estão sendo realizadas diuturnamente para que o cronograma seja cumprido, com a entrega de mais um trecho, que vai da rua Saldanha Marinho até a avenida Sete de Setembro, até o final de junho.

“Temos o compromisso de, até o dia 30 de junho, entregarmos o trecho entre a Saldanha Marinho e a Sete de Setembro. E a parte que vai até o Porto de Manaus, entregaremos até 31 de agosto. Com isso, a gente não transtorna o Natal do comércio, ao contrário, a gente apresenta uma visão mais atraente da principal Avenida da Manaus antiga e com a vantagem de termos iluminação a Led e alguns retoques da paisagem no entorno”, afirmou o prefeito.

Para o presidente da ACA, Ismael Bichara, o anúncio veio em boa hora. “Tínhamos grande preocupação em relação a esses novos trechos. No entanto, o prefeito garantiu que será entregue em agosto, mês em que começa o maior movimento do comércio. Até lá, toda a área já estará livre para o trânsito e o comércio”, comemorou.

Todo o trabalho que vem sendo realizado na avenida Eduardo Ribeiro contou com a colaboração da ACA e demais associações do comércio. Com isso, foi possível realizar todos os ajustes no cronograma na estratégia de desenvolvimento da obra, de forma a não prejudicar o comércio local. Foi a partir dessa parceria que ficou definida a execução da obra em trechos. O segundo deles, entre as ruas 24 de Maio e Saldanha Marinho foi entregue no dia 2 de maio, antes do Dia das Mães.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir