Dia a dia

Prefeito e presidente da CMM apresentam projeto de Minivila Olímpica

Agora, o projeto vai para fase de licitação, que será realizada pela prefeitura - foto:  Mário Oliveira / Semcom

Agora, o projeto vai para fase de licitação, que será realizada pela prefeitura – foto: Mário Oliveira / Semcom

O prefeito Arthur Virgílio Neto e o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto, apresentaram, nesta segunda-feira (11)  o projeto da nova Minivila Olímpica do Santo Antônio, Zona Oeste. A obra, orçada em R$ 2.921.436,09 milhões, será paga com recursos da CMM. Agora, o projeto vai para fase de licitação, que será realizada pela Prefeitura.

O projeto foi apresentado aos vereadores, secretários municipais e convidados, durante coletiva à imprensa, realizada no Parque Municipal do Mindu, na zona centro-sul. De acordo com o prefeito, esta é a primeira vez, em todas as administrações, que o poder Legislativo Municipal repassa recursos para uma obra que é de interesse não só da CMM, por conta do estacionamento amplo, e do poder executivo, por beneficiar a população.

“Inverteram a mão desta vez mostrando, a exemplo do que a gente faz na prefeitura, que eles (vereadores) também têm preocupação com a contenção de gastos e com priorização de recursos para investimentos em coisas boas. Podemos citar a elaboração de cursos, a instalação da emissora de televisão da CMM e agora para a restauração de uma minivila olímpica, que era motivo de preocupação e agora será reformada”, comentou Arthur.

Conforme o prefeito, o projeto básico do complexo esportivo foi elaborado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para melhor atender com atividades esportivas moradores do Santo Antônio, Manda Brasa, Glória e São Raimundo, todos na zona Oeste. De acordo com Arthur Neto, a meta é entregar a obra completa entes do Réveillon.

Segundo o presidente da CMM, Wilker Barreto, a iniciativa contou com o apoio de todos os vereadores. Ele destacou que a Câmara fez um esforço muito grande para poder poupar recursos, principalmente, neste período de crise para que o poder legislativo municipal pudesse devolver à sociedade manauara o espaço que estava em situação precária.

“Eu diria que é um investimento, é uma contribuição que a Câmara de Manaus dá para a sociedade manauara devolvendo este importante equipamento de esporte e lazer”, afirmou Wilker.

Projeto

Todo o projeto básico foi elaborado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). De acordo com o subsecretário de obras públicas, Antônio Nelson, será construído um estacionamento com 82 vagas em áreas que não eram ocupadas, que vai beneficiar a Câmara Municipal de Manaus no horário de expediente, além de suprir os frequentadores da minivila olímpica.

Além do estacionamento, a obra contempla a cobertura da quadra de futsal, a implantação de nova iluminação, a revitalização da piscina, cobertura da arquibancada, reforma de banheiros e vestiários e a instalação de rampas. Serão construídas estruturas com alojamento para receber a guarda municipal, que vai garantir apoio de segurança aos frequentadores.

Como novidade, será construído um Centro de Convivência para possibilitar novas atividades. Segundo o subsecretário, o parque já contava com campo de futebol, quadras, piscinas e precisava de um espaço mais voltado às pessoas da terceira idade.

“Então, a gente sentiu falta deste centro para poder oferecer também atividades à terceira idade, claro, que com locais cobertos. Além de todas essas intervenções, vamos fazer uma grande reforma no local. Vamos pintar toda a vila e fazer uma readequação no campo e nas quadras”, garantiu ele.

De acordo com Nelson, o projeto agora vai para a fase de licitação, que será realizada pela Prefeitura de Manaus. Ele explicou que a tramitação deve dura cerca de 60 dias e, após o processo licitatório, as obras iniciam de imediato com conclusão prevista para 180 dias, conforme determinado pelo prefeito Arthur Neto.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir