Sem categoria

Prefeito de Urucurituba, Pedro Amorim, renuncia ao cargo

Pedro Amorim reconhece o potencial do vice Renaldo e, acredita que ele irá dar continuidade ao tudo que estava sendo implantado no município - foto: divulgação

Pedro Amorim reconhece o potencial do vice Renaldo e, acredita que ele irá dar continuidade ao tudo que estava sendo implantado no município – foto: divulgação

O prefeito de Urucurituba, Pedro Amorim (PR), enviou uma carta renunciando ao cargo nesta  sexta-feira (1°), pela manhã, ao presidente da Câmara Municipal da cidade. No documento, o ex-prefeito afirmou que decidiu se afastar da política por motivos pessoais. Após a decisão, Amorim retornará ao cargo de funcionário público no município. Na segunda-feira, o vice Renaldo Serrão do PDT, assumirá o Executivo Municipal.

Em entrevista ao jornal Amazonas Em Tempo, Amorim, que estava no primeiro mandato,  afirmou que a decisão partiu após  sua residência, localizada no conjunto Hileia, no bairro Redenção, em Manaus, ser invadida por criminosos, que agrediram a esposa, o genro e secretárias. A partir deste momento, ele teve de escolher entre a política e os cuidados com a família.

“Conversei com meu grupo político e decidi me afastar, dando oportunidade ao vice para continuar aos projetos que estavam em andamento”, explicou. Amorim admite que se continuar no cenário político, corre risco de prejuízo à integridade física. “Na verdade, a vítima da agressão seria eu”, disse. Amorim esclareceu, que tem o objetivo de retomar ao cenário político, mas ainda sem data em vista. “Eu vou primeiro cuidar da minha família e, depois retornarei a política. Mas o tempo ninguém sabe”. Toda a família que morava em Manaus, agora fixará residência em Urucurituba.  onde irá morar com toda a família.

Pedro Amorim reconhece o potencial do vice Renaldo e, acredita que ele irá dar continuidade ao tudo que estava sendo implantado no município. “Ele irá atuar positivamente. Tenho certeza, que fará um governo de continuidade com os secretários e tudo aquilo que tínhamos previsto”, aposta o ex-prefeito.

Por Fabiane Morais

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir