Sem categoria

Prédios históricos atingidos por fogo, hoje, poderão ser demolidos

Estrutura de prédio atingidos, ficou comprometida - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Estrutura de prédio atingidos, ficou comprometida – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Os prédios do Centro Histórico de Manaus, que foram atingidos por um incêndio de grandes proporções na manhã desta quarta-feira (30), poderão ser demolidos pela Defesa Civil do Município. Mais de cem mil litros de água foram usados para o controle das chamas. Bombeiros ainda estão no local efetuando o rescaldo.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a corporação teve que arrombar uma parede de um dos prédios ao lado, para combater as chamas e proteger o estoque da loja. Por volta de 12h30, o incêndio foi controlado entre as lojas Disbral e a Tropical Multilojas. Ninguém ficou ferido, mas os prejuízos materiais estão estimados em  R$5 milhões.

Segundo informações da assessoria da Defesa Civil do Município, equipes técnicas foram encaminhadas ao local do sinistro  para avaliar a área afetada e saber sobre os reais danos na estrutura, mas só poderão entrar no local, após o rescaldo da área.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros informou que um prédio teve perda total e outro parcial. Machados, marretas e serra-elétrica estão sendo usados para auxiliar nos trabalhos.

Por Equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir