Política

Pré-candidato à prefeitura de Manaus, Eron tem como proposta  criação de metrô

Eron esteve na sede do Jornal Amazonas EM TEMPO, onde foi recebido  pelo diretor executivo, João Bosco Araújo - foto:

Eron esteve na sede do Jornal Amazonas EM TEMPO, onde foi recebido pelo diretor executivo, João Bosco Araújo – foto:

O ex-deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Manaus, Eron Bezerra (PCdo B),  disse que não se importa em ser vice na chapa majoritária, caso o Partido Comunista e o PT decidam desta forma.  A declaração foi dada na tarde desta terça-feira (19), em entrevista ao EM TEMPO Online. As duas siglas fecharam aliança para as eleições municipais, mas o PT também lançou um pré-candidato, o deputado estadual José Ricardo.

Entre as suas propostas está a criação de um metrô para a capital do Amazonas. Eron esteve na sede do Jornal Amazonas EM TEMPO, onde foi recebido pelo diretor de redação, Mário Adolfo, e pelo diretor executivo, João Bosco Araújo.

Segundo o pré-candidato, os dois partidos ainda vão sentar para decidir quem vai ser o ‘cabeça’ da chapa e defendeu os critérios que devem ser utilizados para que as duas siglas façam a escolha.

“Até o final do mês já teremos uma decisão de como ficará a chapa para as eleições municipais. Gostaria muito de ter um debate com Arthur Neto (PSDB), no segundo turno, para defender minhas ideias para Manaus. Mas o que os dois partidos precisam definir é qual de nós dois pode aglutinar melhor, quem reúne melhores condições de enfrentar os debates e quem tem melhores condições eleitorais. Esse vai ser o critério para definir. Não me importo em ser vice”, comentou Eron  ao adiantar que está empenhado em formar uma chapa da esquerda em Manaus.

Conforme o ex-deputado federal, a convenção do PCdoB está marcada para o próximo dia 30 de julho, e o partido terá chapa própria para disputar vagas na Câmara Municipal. “Nós vamos lançar 62 nomes para vereadores. Temos muitas pessoas boas e nossa pretensão é eleger de 3 a 4 vereadores pelo partido”, comentou.

Propostas

O pré-candidato relatou algumas das suas propostas caso alcance a cadeira do executivo municipal.  Entre elas, a criação de um metrô para a capital do Amazonas, com plataformas em cima dos igarapés.

“Você não vai deixar o carro em casa, se não tem um transporte de qualidade. Em 2000, eu apresentei uma proposta transporte de fluvial, quero usar os igarapés de Manaus para criar em cima delas as plataformas do metrô. Assim não será gasto dinheiro com desapropriação”.

Para a segurança, Eron destacou que vai exigir que todos os postes tenham lâmpadas, pois a população paga pelo serviço. Ele também afirmou que vai criar um projeto ‘Guarda de Quarteirão’.  “Vou cobrar que tenhamos lâmpadas nos postes, pagamos taxas de iluminação e não temos esse serviço. Além disso, quero implantar o projeto Guarda de Quarteirão, onde um homem e uma mulher ficarão fazendo a segurança das ruas para assim reduzir o número de tentativas de assaltos e outros crimes”, comentou.

Além disso, o pré-candidato também pretende criar “piscinas fluviais” e usar a ciência em primeiro lugar.

“São ideias simples e algumas mais profundas, mas vou usar minha experiência como doutor em sustentabilidade para enfrentar os problemas usando a ciência. O grande problema dos gestores é pensar em uma ideia e chamar alguém para fazê-la, o que não dá certo.  No meu caso, vou primeiro chamar a ciência e ver qual a melhor ideia para executá-la”, finalizou.

Por Kattiúcia Silveira

 

2 Comments

2 Comments

  1. APJr

    22 de julho de 2016 at 09:29

    NENHUM DESSES VERMELHINHOS PRESTA, TODOS TÊM ÍNDOLE TOTALITÁRIA !! São mal intencionados, especialistas quanto à utilização de sofismas desagregadores. São demagogos, sem consciência cívica, dispostos a fazer o que for preciso para ver cumprida a maldade planejada. SÃO TRAIDORES DA PÁTRIA. Se agarram ao poder com todas as forças. Precisam dele, dependem dele, pois, vieram de Cuba, da Coréia do Norte, da Rússia – onde foram treinados – com o propósito de perverter os valores democráticos da nação brasileira, a fim de transformá-la numa republiqueta socialista de terceiro mundo, da qual almejam ser os caudilhos!!

  2. paulo andrade

    20 de julho de 2016 at 09:35

    Mas o”Camarada” Eron não está todo enrolado na Sepror,inclusive intimado a devolver dinheiro, logo é um ficha suja, ou não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir