Sem categoria

Prazo para classificados no Bolsa Universidade termina neste sábado

O prazo foi adiado devido à greve no transporte coletivo, ocorrida na última quarta-feira (9) - foto: divulgação

O prazo foi adiado devido à greve no transporte coletivo, ocorrida na última quarta-feira (9) – foto: divulgação

Estudante classificados na primeira na primeira chamada do Programa Bolsa Universidade (PBU) terão até este sábado (12) para entregar a documentação no posto de atendimento situado na Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), na avenida Nilton Lins, 3259, Bloco D – Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul da cidade.

O prazo estava previsto para encerar nesta sexta-feira (11), mas devido à greve no transporte coletivo, ocorrida na última quarta-feira (9) a prefeitura prorrogou a data para a entrega da documentação.

“Os estudantes que optarem por deixar a entrega dos documentos para o sábado precisam estar ainda mais atentos à lista de documentos exigidos, pois pode não haver tempo de retornar”, afirma a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo.

Entre os documentos necessários para garantir a bolsa, estão o comprovante de residência do candidato, documentos pessoais (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social) e comprovantes de renda de todos os moradores declarados na inscrição.

Além dos comprovantes, de acordo com o edital do programa, também é obrigatória a apresentação da declaração de renda, emitida no ato da inscrição. Pessoas com Deficiência (PcD) precisam apresentar a versão original ou a cópia autenticada de laudo médico com o CID (Código Internacional da Doença), emitido por médico especialista credenciado ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

Foram mais de 35 mil estudantes inscritos no edital 2016/1 do PBU, que ofereceu 8.899 bolsas de estudo dividas nas 12 Instituições de Ensino Superior (IES) que aderiram ao programa.

No total, o Portal do Candidato habilitou 7.383 candidatos que estavam dentro dos critérios do programa, entre eles o de renda familiar per capita de até R$ 1.182 (o equivalente a um e meio salário mínimo).

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir