Sem categoria

Prazo para cadastramento biométrico, em Manaus, se estende até o dia 30 de março

Agora o agendamento pela internet acontece as terças-feiras das 20h às 23h - foto: divulgação

Agora o agendamento pela internet acontece as terças-feiras das 20h às 23h – foto: divulgação

O prazo final para o cadastro biométrico foi prorrogado oficialmente até o dia 30 de março. O anúncio da medida foi realizado pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargadora Socorro Guedes, em coletiva nesta sexta-feira (12). Além do prazo, outras medidas foram tomadas para reparar as dificuldades com o agendamento na internet, que passa a acontecer às terças-feiras a partir das 20h, até às 23h, na próxima semana.

“Vimos que a demanda estava grande, o prazo acabando e o atendimento sobrecarregado, com um contingente de 170 mil eleitores que ainda não tinha feito a biometria.   Fizemos um requerimento ao desembargador Mauro Bessa, que atendeu  ao nosso pedido e estendeu o prazo até o dia 30 de março”, disse a desembargadora.

Ainda de acordo com Socorro Guedes, o grande problema enfrentado pelos eleitores manauaras para agendar suas biometrias, se dava por conta do horário, onde muitos estavam conectados ao mesmo tempo, o que sobrecarregava o site do TRE-AM, canal onde o agendamento é feito.

“Notamos que o horário disponibilizado para o agendamento estava concorrendo com a internet de toda a capital. Então,  resolvemos mudar para um dia e horário bem mais acessíveis a todos. Aqueles que não fizerem o recadastro dentro do prazo, terão seus títulos cancelados”, explicou a presidente.

A desembargadora falou ainda que novas parcerias estão sendo fechadas, o que resultará na entrada de 80 novos colaboradores integrados ao corpo de servidores que fazem o cadastro biométrico. As medias deverão alavancar de 7,5 mil para 9 mil cadastros por dia. Apesar das novas parcerias, não serão criados novos postos de atendimento.

O agendamento biométrico é feito no site do TRE-AM (http://www.tre-am.jus.br/eleitor/agendamento/sistema-de-agendamento).

Por Joandres Xavier

2 Comments

2 Comments

  1. Mário

    12 de fevereiro de 2016 at 17:40

    Email correto.

  2. Mário

    12 de fevereiro de 2016 at 17:39

    Complicado. A pessoa tenta entrar no site pra fazer o agendamento no dia disponível, e o site não abre, e quando abre, ao colocar os dados pra fazer o agendamento, fica sem sistema. Seria bom, colocar no mínimo, uns 2 dias da semana pra realizar o agendamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir