Esportes

Prass pega pênalti, Palmeiras bate o Corinthians e fica perto da vaga

Em jogo bem disputado, o Palmeiras mudou a forma de jogar e surpreendeu o time do Corinthians - foto: divulgação

Em jogo bem disputado, o Palmeiras mudou a forma de jogar e surpreendeu o time do Corinthians logo nos primeiros 20 minutos do 1º tempo – foto: divulgação

Com um pênalti defendido por Prass e um gol de Dudu, o Palmeiras venceu o Corinthians neste domingo (3), por 1 a 0, no Pacaembu e quebrou um jejum de oito anos sem vencer o rival pelo Campeonato Paulista no tempo normal de jogo – em 2015 o time ganhou nos pênaltis.

O gol palmeirenses saiu logo depois que o goleiro da equipe alviverde fez a defesa do pênalti, aos 32min. Após a defesa, a torcida se empolgou e Dudu aproveitou uma bagunça na área para marcar de cabeça.

A equipe comandada por Cuca ainda teve a chance de marcar mais um no fim de jogo. Aos 39min, Dudu chutou cruzado e a bola ia entrando no gol, mas Gabriel Jesus completou e o árbitro marcou impedimento.

Com o resultado, os palmeirenses foram aos 21 pontos e assumiram momentaneamente a liderança do Grupo B do Paulista. O time ainda pode ser ultrapassado pelo Ituano, que enfrenta o Mogi Mirim ainda hoje.

Já o Corinthians segue na liderança do Grupo D com 32 pontos contra 22 do Red Bull, que perdeu para o São Bernardo por 3 a 2 neste domingo.

Na próxima rodada do Paulista, o Palmeiras encara o Mogi Mirim, no domingo (10). Porém, na quarta (6), o time de Cuca visita o Rosario Central pela Libertadores da América. Já o Corinthians entra em campo pelo Estadual também no domingo e recebe o Santa Fé na quarta pela competição continental.

O Jogo

O Palmeiras mudou a forma de jogar e surpreendeu o time do Corinthians nos primeiros 20 minutos de jogo. Com a formação 4-4-2, a equipe comandada pelo técnico Cuca pressionou a saída de bola corintiana e por pouco não abriu o placar com um minuto de jogo. Jean, porém, não aproveitou e chutou longe.

O time alviverde continuou pressionando a saída de bola, mas em um descuido quase levou o primeiro gol. No contra-ataque, aos 16min, Giovanni Augusto acionou Lucca na grande área. O atacante bateu cruzado de primeira e quase surpreendeu o goleiro Fernando Prass.

Cinco minutos depois, os palmeirenses responderam. Após boa troca de passes no meio de campo, Gabriel Jesus recebeu um longo passe e chutou forte. Cássio defendeu jogando a bola para escanteio.

Desde então, o jogo passou a ser mais trabalhado no meio de campo e os jogadores não arriscaram tanto. A outra boa chance de gol veio aparecer somente aos 45min. Robinho cobrou uma falta lateral direto para o gol, mas o goleiro do Corinthians socou para longe.

O começo da etapa final começou bem parecido com o início do primeiro tempo. O Palmeiras pressionou a saída de bola corintiana e o time ficou sem qualidade no meio de campo. Tite percebeu isso e sacou Elias para colocar o jovem Maycon.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir