Dia a dia

Praia da Ponta Negra estará bloqueada para banho no sábado

A praia da Ponta Negra estará fechada para banho neste sábado (27), em virtude do show da cantora Ivete Sangalo - foto:  arquivo EM TEMPO

A praia da Ponta Negra estará fechada para banho neste sábado (27), devido ao show da cantora Ivete Sangalo – foto: Arquivo

A praia da Ponta Negra, na zona Oeste, estará fechada para banho neste sábado (27), em virtude do show da cantora Ivete Sangalo no local. O acesso à área será impedido já a partir das 22h de sexta-feira (26) em operação que reúne órgãos do Município e do Estado envolvidos na organização do evento. No sábado, a partir das 15h, será permitido apenas o acesso à areia, onde ocorrerá o show da artista.

O bloqueio da praia faz parte de um esquema montado pela Prefeitura de Manaus para garantir a segurança de quem for ao local prestigiar o evento. A interdição vai contar com o reforço de gradis e guardas do município e a polícia militar orientando os banhistas.

Outra medida serão as barreiras montadas nas entradas do complexo. Assim como no Live Site e em grandes eventos realizados na Ponta Negra, como Boi Manaus e o próprio Réveillon, o Corpo Integrado de Segurança Pública, proíbe a entrada, no espaço, de materiais cortantes e/ou perfuro-cortantes, bem como perfuro-contundentes, como armas de fogo, brancas ou de arremesso, além de garrafas, pratos, copos de vidro ou alumínio, latas, fogos de artifício, animais, embalagens de spray, substâncias inflamáveis, hastes de bandeiras, guarda-chuvas, dardos, martelos, seringas, extintores, capacetes ou quaisquer objetos que ameacem a integridade física dos presentes.

Regras

No domingo (28), o balneário voltará a funcionar normalmente. Assim mesmo, é necessário que os usuários do espaço observem os horários e regras de funcionamento do balneário. Na praia, além do horário indicado para banho – até às 17h – e a preocupação com as crianças dentro do rio, a recomendação é o cuidado no consumo de bebidas alcoólicas. Diariamente, os corpos permanentes de segurança, incluindo Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, atuam dando apoio à retirada de banhistas das águas antes das 17h.

É importante respeitar as normas de uso da praia e não ultrapassar o cordão de isolamento, que indica área de segurança dentro da água.

Durante a semana, o Corpo de Bombeiros conta com uma equipe de 12 salva-vidas, diariamente, na área da praia, distribuídos por todo o perímetro. Nos finais de semana, devido ao aumento do número de usuários, o contingente aumenta para 20 socorristas.

Com informações da Assessoria

1 Comment

1 Comment

  1. Manauara

    26 de agosto de 2016 at 08:18

    O TCE não tinha proibido gastos de dinheiro público com festas no Amazonas. Ou Manaus não faz parte do Amazonas. A ponta negra é da população não se pode simplesmente fechar para atender uma festa particular que está somente usando dinheiro público. CADÊ O TCE????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir