Política

Praciano tem melhora e médicos descartam câncer no pulmão

Ex-deputado mora no Ceará e é apontado como um dos nomes do PT para a disputa à Prefeitura de Manaus – foto: divulgação

Ex-deputado mora no Ceará e é apontado como um dos nomes do PT para a disputa à Prefeitura de Manaus – foto: divulgação

Os médicos do hospital São Carlos, em Fortaleza, no Ceará, descartaram que o ex-deputado federal do Amazonas Francisco Praciano (PT), internado desde a última terça-feira (8) em estado grave, com fortes dores no peito e dificuldade para respirar, esteja com câncer no pulmão.

De acordo com a mulher do ex-parlamentar, Lolo Praciano, os médicos informaram que as dores no peito são fruto de uma pneumonia, segundo tomografia realizada no último sábado (12).

“O quadro de choque séptico foi originado de pneumonia aguda e não de câncer. Foi observada a possibilidade de dois nódulos a serem investigados depois da alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva)”, informou Lolo Praciano.
Segundo ela, o prognóstico repassado pelos médicos é de recuperação plena dos pulmões e dos rins que devem voltar a funcionar.

“A curva de melhora do estado geral continua surpreendente. Continuemos a rezar e acreditar na plena recuperação dele”, disse a mulher do ex-parlamentar.

Praciano foi levado para a capital do Ceará após sofrer um mal súbito na cidade de Itapipoca. Ele teria se sentido mal durante um evento.

Na última sexta-feira (11), Praciano havia apresentado uma melhora no quadro clínico e teve o aparelho que o mantinha em coma induzido desligado, porém, ainda não há previsão de alta.

Por Asafe Oliveira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir