Sem categoria

Praciano é internado em estado grave no Ceará

Francisco Praciano se sentiu mal durante evento e foi internado em um hospital de Fortaleza – foto: Gilberto Nascimento/Agência Câmara

Francisco Praciano se sentiu mal durante evento e foi internado em um hospital de Fortaleza – foto: Gilberto Nascimento/Agência Câmara

O ex-deputado federal Francisco Praciano (PT-AM), de 64 anos, está internado em estado grave em Fortaleza. Praciano foi levado para a capital do Ceará após sofrer um mal súbito na cidade de Itapipoca, sua terra natal. Ele teria se sentido mal durante um evento. Praciano está respirando com ajuda de aparelhos e seu estado é grave. As primeiras informações davam conta de que ele teria sido internado no hospital São Mateus, em Fortaleza. No entanto, o setor de emergência não confirmou sua entrada.

Até o fechamento desta edição, nenhum membro da família do ex-deputado foi encontrado para confirmar o local de internação e o atual estado de Praciano. O celular do ex-deputado permanecia na caixa postal.

Quem confirmou a informação foi o deputado estadual José Ricardo Wendling (PT). “A família dele (Praciano) confirmou que seu estado de saúde é grave. Eles estão pedindo orações por ele”, confirmou à reportagem de EM TEMPO. A assessoria do vereador Waldemir José (PT) também confirmou a complicação do seu estado de saúde.

Praciano é formado em economia pela Universidade Federal do Amazonas. Ocupou seu primeiro cargo no Legislativo em 1991, quando foi eleito vereador. Voltou à Câmara de Vereadores em 1997 e se reelegeu por mais duas vezes. Em 2007, deixou o cargo para assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados. Praciano começou sua carreira política no PDT. Em 1991, migrou para o PT e, em 1998, para o PV. Em 2003, voltou ao Partido dos Trabalhadores. Disputou as eleições municipais de 2008 por Manaus, conseguindo apenas a quarta colocação, ficando com cerca de 11% dos votos válidos.

Foi eleito deputado federal em 2006 e reeleito em 2010. Disputou uma vaga ao Senado nas eleições de 2014, mas ficou em 2º lugar, perdendo para o ex-governador Omar Aziz (PSD). Desde então, Praciano se manteve fora da vida pública.

Com a definição de que o Partido dos Trabalhadores terá candidato próprio para as eleições municipais em 2016, Praciano é um dos nomes mais fortes para encabeçar a chapa.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir