Cultura

Praça D. Pedro I recebe apresentação de dança contemporânea, nesta quinta

 

A apresentação é gratuita e será realizada em toda a extensão da praça, localizada em frente ao Paço da Liberdade, no Centro – foto: Ingrid Anne/Semcom

A apresentação é gratuita e será realizada em toda a extensão da praça, localizada em frente ao Paço da Liberdade, no Centro – foto: Ingrid Anne/Semcom

Como parte da agenda da ‘I Mostra Manaus de Artes Visuais’, nesta quinta-feira (7), às 16h, a Praça D. Pedro I receberá a performance ‘Reservoir’ do artista Francisco Rider. A apresentação é gratuita e será realizada em toda a extensão da praça, localizada na rua Gabriel Salgado, em frente ao Paço da Liberdade, no Centro da capital.

Rider se apresentou no espaço pela primeira vez no final de abril e recebeu diversos elogios do público devido à ousadia e criatividade de sua performance – que mescla dança contemporânea, artes visuais e improvisação com rolos de papel num diálogo com o corpo humano.

A apresentação cênica é resultado dos seus estudos nos últimos dez anos em dança contemporânea e artes visuais em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

“A construção de uma iniciativa com aspecto experimental só existe quando há uma gestão de diálogo do poder público com o artista. Sinto que essa gestão municipal dá abertura para a categoria e faz com que oportunize mostrar as artes em todos os seus aspectos. Estou muito feliz em mostrar meu trabalho no Paço e dialogar com toda a estrutura que o local oferece. O evento e a organização estão de parabéns”, disse Rider.

‘Reservoir’ é uma palavra em francês que significa ‘reservatório’ na língua portuguesa. “É um reservatório de sensações, aspectos sensoriais e estímulos. Como se fosse o resultado de falar do corpo com rolos de papéis”, explicou o artista que se apresentará em datas distintas até o mês de junho, quando a Mostra será finalizada.

Mostra gratuita

Reunindo obras de diversas linguagens como videoarte, fotografia e artes plásticas, a ‘I Mostra Manaus de Artes Visuais’ ocorre desde o dia 15 de abril no Paço da Liberdade e conta com a curadoria do artista plástico Turenko Beça.

Ao todo, 14 artistas participam do evento que vai até o dia 13 de junho. Todos os trabalhos expostos foram contemplados pelo ‘Edital Prêmio Manaus de Artes Visuais’, lançado pela fundação em agosto de 2014.

SERVIÇO

Performance de Francisco Rider na Praça D. Pedro I
Quando: Quinta-feira (7), às 16h.
Onde: Praça D. Pedro I – em frente ao Paço da Liberdade (rua Gabriel Salgado, S/N, Centro)
Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir