Sem categoria

PPS avalia pré-candidaturas para a prefeitura de Manaus

POL_PAG_A8_principal_25

PPS deve ter candidato próprio para as eleições 2016 – foto – divulgacao

Após a saída do deputado federal Hissa Abrahão (PDT) que era pretenso candidato à Prefeitura de Manaus, o PPS decidiu, ontem, apresentar os nomes do presidente estadual do partido político, Guto Rodrigues, e o presidente nacional da Juventude e líder estudantil, Manoel Almeida para a disputa eleitoral deste ano ao Executivo municipal.

Ontem, o partido político definiu que a decisão sobre qual nome disputará à Prefeitura de Manaus será tomada na próxima reunião político-partidárias da sigla, prevista para o dia 31 deste mês.

Dentre os filiados que indicam o nome de Guto Rodrigues o argumento é de que a candidatura se afirmaria como um compromisso histórico do partido na defesa de causas populares, apresentando-se como alternativa política com tradição ideológica e programática aos trabalhadores, já que Guto é sindicalista bancário.

Já os que defendem Manoel Almeida como candidato a prefeito de Manaus, veem no jovem líder o potencial para o crescimento político conquistando, sobretudo, os jovens e os eleitores descontentes com candidaturas aliadas a caciques locais. Para eles, a eleição de 2016 é um pleito em que o eleitor estará propício a escolher políticos mais novos.

 

Legislativo

O PPS é decidiu, ontem, a desfiliar o filho do deputado estadual Adjuto Afonso (sem partido), Diego Afonso,  e Euler Moura, ambos pré-candidatos à Câmara Municipal de Manaus (CMM) com expectativa de obter mais de cinco mil votos. Eles ingressaram no Estado a convite do deputado federal Hissa Abrahão.

“Tudo que foi articulado pelo Hissa aqui, não será sustentado. O partido irá além de ter uma grande participação nesse pleito, vai também reestruturar-se e não haverá tolerância aos aliados de Hissa que queiram usar do PPS”, afirmou o presidente.

 

Da redação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir