Economia

Porto Chibatão adere a sistema de agendamento eletrônico para circulação de carretas

chibatao

De acordo com o diretor-executivo Johny Fidelis, o objetivo da implantação do sistema é proporcionar a melhora do tempo de atendimento do terminal portuário – foto: divulgação

Visando melhorar o escoamento de cargas do Polo Industrial de Manaus, evitando filas de caminhões e congestionamentos na área portuária da capital, a partir do dia 7 de julho, o Grupo Chibatão vai adotar um sistema de agendamento eletrônico para a entrega de contêineres aos seus clientes.


Batizado de SAE (Sistema de Agendamento Eletrônico), a novidade será implantada, a princípio, para a entrega de contêineres e, posteriormente, para os recebimentos do porto.

Pioneiro no Amazonas, o sistema deverá funcionar de maneira similar ao que existe no porto de Paranaguá (PR), que já utiliza uma rede eletrônica de agendamento, impedindo o acesso de caminhões que não agendaram sua entrada no terminal.

“Cada transportador terá acesso ao Sistema Webservice (Modallweb), o mesmo utilizado para cadastro de pedágios eletrônicos, consultas de unidades e programação de navios. Ao acessar o SAE, o transportador poderá visualizar todas as unidades que foram agendadas bem como realizar agendamento para entrega ou coleta escolhendo o horário disponível para atendimento que consiste em intervalos de 1 hora em 1 hora, das 7h as 23h59”, explicou o diretor-executivo geral do Grupo Chibatão, Jhony Fidelis.

De acordo com o diretor-executivo, o objetivo da implantação do sistema é proporcionar a melhora do tempo de atendimento do terminal portuário. “Além disso, teremos melhor controle e faremos as movimentações de carga de forma uniforme durante os horários de atendimento através do agendamento com hora marcada”, completou Fidelis.

Para esclarecer a iniciativa e seus benefícios, em junho, o porto está realizando reuniões com seus clientes nos dias 24, 26 e 29. Em julho, as reuniões acontecem nos dias 1 e 3. Ambos, sempre às 15h.

Com informações

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir