País

Porto Alegre: 105 mil pessoas continuam sem energia após temporal

Em torno de 105 mil pessoas continuam sem energia elétrica em Porto Alegre, segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee), devido à queda de mais de 300 árvores após o temporal que atingiu a cidade na sexta-feira (29). Destas, 56 mil estão sem luz desde o dia da tempestade.

Também não há previsão para que o serviço de abastecimento de água retorne à normalidade em Porto Alegre. A Assessoria de Comunicação do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informou hoje (31) que dos seis sistemas de abastecimento da cidade, somente os sistemas de Belém Novo e a Estação Menino Deus estão em funcionamento.

Operando desde o início da manhã, a Estação Belém Novo abastece bairros da Zona Sul e a do Menino Deus, que abrange o bairro que dá nome à estação e o centro, voltou a funcionar entre o fim da manhã e o começo da tarde. O Dmae disse ainda que a Estação Moinhos de Vento, que abastece o bairro de mesmo nome e a região central da cidade deve voltar a funcionar em breve. A Zona Norte da Cidade e a região das Ilhas permanecem sem água.

De acordo com o Dmae, para que o abastecimento volte a normalidade é preciso antes resolver o problema da falta de energia na cidade. A companhia informou ainda que não é possível estimar a quantidade de residências que está sem água, uma vez que muitos prédios têm reservatórios próprios.

Pela manhã, houve uma reunião para debater as estratégias de recuperação da cidade. Participaram o prefeito em exercício, Sebastião Melo – o prefeito José Fortunati está de férias -, o secretário estadual de Segurança Pública, Wantuir Jacini, representantes da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil Estadual, da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Guarda Municipal.

As autoridades orientam a população a permanecer em casa nos bairros sem luz. Ainda há muitos obstáculos nas vias depois das quedas de árvores, galhos, postes de energia elétrica e objetos que voaram com o vento e que podem oferecer riscos.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir