Dia a dia

Portando identidade falsa, foragido da Justiça de Presidente Figueiredo é preso em Manaus

Após os procedimentos cabíveis será levado para a cadeia Pública Desmembrador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital - foto: Josemar Antunes

Após os procedimentos cabíveis será levado para a cadeia Pública Desmembrador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital – foto: Josemar Antunes

O foragido de Justiça Samuel Barbosa Boeira, 30, conhecido como ‘Porcelana’ foi apresentado na manhã desta sexta-feira (18) na sede da Delegacia Geral, na Zona Oeste da cidade. O homem estava foragido do presídio de Presidente Figueiredo (117 quilômetros de Manaus) onde cumpria pena por tráfico de drogas.

O suspeito foi preso por policiais militares na tarde dessa quinta-feira (17), na rua Angola, Comunidade Parque das Nações, bairro Flores, Zona Centro-Sul da cidade.
De acordo com o delegado titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rafael Guevara, no momento da prisão, o home apresentou uma carteira de identidade falsa, em nome de José Barbosa da Silva.

Os policiais desconfiaram e levaram o suspeito até à sede da delegacia, onde foi constato que a identidade era falsa e que ele era foragido do presido de Presidente Figueiredo.
“Entrei em contado com o delegado do município, Valdinei Silva, o qual informou que o homem estava foragido desde o dia 30 de julho, quando serrou a as grandes da cela e conseguiu sair do presidio”, disse.

Ainda conforme o delegado, Samuel faz parte de uma quadrilha que entrou na sede do fórum do município e roubou 23 amaras de fogo. Ele é também apontado como o líder do tráfico de drogas no município.

“Ele comanda o tráfico de drogas na cidade, o delegado Valdinei diz que o ‘Porcelana’ é quem autoriza quem deve comercializar a droga no município. Se alguém começar a vender entorpecente sem a sua autorização é executado”, concluiu o delegado.

O mandando de prisão foi expedido no dia 12 de novembro deste ano, pela juíza Ana Pula de Medeiros Braga, da comarca do município.

Além do tráfico de drogas, o suspeito foi autuado pelo crime de uso de documento falso. Após os procedimentos cabíveis será levado para a cadeia Pública Desmembrador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Por Mara Magalhães

Com informações de Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir