Cultura

Portador de deficiência terá cota para acesso gratuito ao Festival de Parintins

Serão disponibilizados 150 ingressos, que serão divididos em 50 para cada noite, sendo 25 para os deficientes e 25 para acompanhantes – foto: divulgação

Serão disponibilizados 150 ingressos, que serão divididos em 50 para cada noite, sendo 25 para os deficientes e 25 para acompanhantes – foto: divulgação

Foi disponibilizado ao público portador de necessidades especiais um edital que regulamenta o credenciamento para ter acesso gratuito ao Bumbódromo de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) durante a 50ª edição do Festival Folclórico, que acontece entre os dias 26 e 28 de junho.


De acordo com o edital, que está publicado no site www.editaisculturamazonas.com, serão disponibilizados 150 ingressos divididos da seguinte maneira: 50 para cada noite de apresentação, sendo 25 para a pessoa com deficiência e 25 para os acompanhantes.

Os interessados a um dos 150 ingressos disponíveis deverão se inscrever entre os dias 22 e 25 de junho na Assessoria de Inclusão da Pessoa com deficiência, que fica na avenida Sete de Setembro, 1546, em Manaus e no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, na Avenida Nações, no Centro de Parintins.

“Durante as três noites de apresentação, as pessoas com deficiência terão acesso privilegiado ao Bumbódromo, com sistemas de áudio descrição e tradução do espetáculo para Linguagem Brasileira de Sinais. Eles terão a mesma percepção do espetáculo que qualquer outra pessoa que estiver no Bumbódromo”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo.

“Cada pessoa terá a oportunidade de assistir uma noite das apresentações. A medida foi tomada para que mais pessoas com deficiência tenham acesso ao Bumbódromo. Vale ressaltar que o espaço disponível a esse público é um dos mais privilegiados do Bumbódromo, na frente dos camarotes de arena”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.

Para o credenciamento não é permitido o acesso de acompanhantes menores de 18 anos e cada pessoa com deficiência terá direito a um único acompanhante. Para a inscrição à solicitação dos ingressos, o interessado deverá apresentar documento comprobatório de pessoa com deficiência e documento de identificação com foto.

Só será aceita uma única inscrição por pessoa. Não serão aceitos pedidos de reservas de ingressos. A Secretaria de Estado de Cultura disponibilizou o número (92) 3233-3556 àqueles que tenham duvidas sobre o credenciamento.

A entrega dos ingressos será feita na unidade de Parintins do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, no dia 25 de junho, das 9h às 12h e das 14 às 18h.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir