Mundo

Porta-voz da Casa Branca acusa Putin de ser corrupto

A lista divulgada no Diário Oficial da UE contém oito nomes, entre eles os de Yury Kovalchuk e Nikolai Shamalov --os dois maiores acionistas do Banco Rossiya, uma instituição de São Petersburgo que cresceu rapidamente depois que Putin se mudou para Moscou e se tornou presidente em 2000 - foto: Reuters/Folhapress

Porta – voz da casa branca disse que governo americano considera Vladimir Putin – Corrupto – foto: Reuters/Folhapress

O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, disse que o governo dos Estados Unidos considera o presidente russo, Vladimir Putin, um “corrupto”. “A definição de um dirigente do Departamento do Tesouro dos EUA de que Putin é corrupto reflete bem a visão da administração Obama”, disse Josh Earnest, referindo-se a falas de Adam Szubin.

De acordo com as declarações de Szubin publicadas pela BBC há três dias, o subsecretário do Tesouro, responsável por temas de terrorismo e crimes financeiros, acusou Putin de ser corrupto e disse que a Casa Branca sabe disso há anos.

 

Historicamente, Estados Unidos e Rússia mantêm divergências no âmbito diplomático e militar. Na semana passada, a Justiça britânica concluiu um inquérito acusando Putin de “aprovar” o assassinato do ex-agente secreto russo Alexander Litvinenko.

 

Por Agencia Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir