Mundo

Porta-voz da Casa Branca acusa Putin de ser corrupto

A lista divulgada no Diário Oficial da UE contém oito nomes, entre eles os de Yury Kovalchuk e Nikolai Shamalov --os dois maiores acionistas do Banco Rossiya, uma instituição de São Petersburgo que cresceu rapidamente depois que Putin se mudou para Moscou e se tornou presidente em 2000 - foto: Reuters/Folhapress

Porta – voz da casa branca disse que governo americano considera Vladimir Putin – Corrupto – foto: Reuters/Folhapress

O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, disse que o governo dos Estados Unidos considera o presidente russo, Vladimir Putin, um “corrupto”. “A definição de um dirigente do Departamento do Tesouro dos EUA de que Putin é corrupto reflete bem a visão da administração Obama”, disse Josh Earnest, referindo-se a falas de Adam Szubin.

De acordo com as declarações de Szubin publicadas pela BBC há três dias, o subsecretário do Tesouro, responsável por temas de terrorismo e crimes financeiros, acusou Putin de ser corrupto e disse que a Casa Branca sabe disso há anos.

 

Historicamente, Estados Unidos e Rússia mantêm divergências no âmbito diplomático e militar. Na semana passada, a Justiça britânica concluiu um inquérito acusando Putin de “aprovar” o assassinato do ex-agente secreto russo Alexander Litvinenko.

 

Por Agencia Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir