Esportes

Por vaga na semifinal, Penarol visita Fast no Zamith

Longe de casa, Leão da Velha Serpa poderá garantir classificação à fase final do Campeonato Amazonense 2015 - foto: divulgação

Longe de casa, Leão da Velha Serpa poderá garantir classificação à fase final do Campeonato Amazonense 2015 – foto: divulgação

O estádio Carlos Zamith vai ser palco de mais uma final antecipada do Campeonato Amazonense 2015. Fast e Penarol se enfrentam às 15h (de Manaus) de olho em garantir a vaga na fase final da competição. Para o Rolo Compressor, a classificação é questão de detalhe. O time comandado pelo técnico João Carlos Cavalo tem 31 pontos e ocupa a vice-liderança na tabela do Estadual.

Faltando três rodadas para o final da primeira fase, todos no clube não escondem que o objetivo do Fast agora é se manter na segunda colocação para ter a vantagem de decidir a segunda partida da semifinal no estádio de sua preferência.

“Temos que manter o nosso foco para conseguir chegar ao melhor nível técnico nas fases finais. Nosso time comprou a mentalidade do professor João Carlos Cavalo. Treinamos bem e vamos entrar em campo atrás da vitória, que será importante para ajudar a alcançar o nosso objetivo nessa primeira fase”, disse o volante Roberto Dinamite.

Pelo lado do Penarol, o objetivo é a conquista da vitória. Com 27 pontos e ocupando a quarta colocação, o Leão da Velha Serpa necessita vencer para se aproximar e, quem sabe, garantir classificação já nesta rodada. Diante do Fast, o técnico Marcos Piter contará com a volta do atacante Júnior Neymar. A jovem promessa do futebol local admitiu que o time ficou triste com a derrota na última rodada, porém, garantiu que isso já foi superado.

“Nosso time está focado em classificar. Perdemos de uma forma não agradável para o Nacional. Acho que todo o time entrou desligado. No segundo tempo foi que conseguimos equilibrar a partida, mas o placar já estava feito. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Esse jogo é uma final para gente e vamos em busca da vitória . Acho que estamos no caminho certo para classificar entre os quatro”, afirmou o jogador.

Confronto entre Nacionais

A 16ª rodada do Barezão marcará o confronto entre Nacional Borbense e Nacional. A partida acontecerá no estádio Jabotão, em Borba (AM). O mandante do duelo não tem mais condições de passar para a segunda fase do Estadual, porém, uma vitória deixaria o time mais longe do rebaixamento.

Já os comandados de Aderbal Lana vão entrar em campo buscando mais uma vitória para aumentar a sequência invicta no Estadual. O Nacional não sabe o que é perder pontos na competição. Até o momento, foram 15 vitórias em 15 jogos. O time da Vila Municipal ainda conta com o melhor ataque do certame, com 44 gols feitos, e a melhor defesa, sofrendo apenas sete tentos. Na partida, o técnico leonino deve repetir o mesmo esquema da vitória sobre o Penarol no último domingo (10).

A outra partida deste sábado será realizada no estádio da Ulbra. O lanterna Operário encara o Iranduba buscando conquistar a primeira vitória na competição. Porém, a missão será difícil. O Hulk da Amazônia.

Por Thiago Fernando (equipe EM TEMPO)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir