Esportes

Pontos da vitória do Fla sobre o Flu são retirados provisoriamente pela CBF

A CBF atualizou a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (18) com a exclusão de três pontos do Flamengo pela vitória sobre o Fluminense por 2 a 1 na 30ª rodada da competição.

O Fluminense entrou com o pedido de anulação do clássico por alegar um suposto uso de interferência externa na anulação do gol de Henrique, que decretaria o empate com o rival.

O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Ronaldo Piacente, aceitou abrir o processo e determinou que a CBF suspendesse o resultado da partida até o julgamento. Trata-se de um procedimento padrão quando o tribunal analisa uma requisição de impugnação de jogo.

Caso semelhante aconteceu no Brasileiro de 2012, quando o Palmeiras pediu a anulação da partida contra o Internacional.

O time alviverde reclamou de interferência externa na decisão da arbitragem, que voltou atrás após validar um gol de mão de Barcos. Na jogada, o árbitro da partida, Francisco Carlos Nascimento, assinalou o gol, mas depois voltou atrás e anotou falta.

O clube acusou que o delegado do confronto, Gerson Baluta, foi quem avisou ao quarto árbitro que o gol foi com a mão após obter a informação por imagens da televisão.

O caso foi levado ao STJD e o Inter perdeu provisoriamente os pontos da vitória. No julgamento, o Palmeiras perdeu por 9 votos a zero e a pontuação da equipe do Rio Grande do Sul foi devolvida.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir