Economia

Pontos comerciais serão licitados na Ponta Negra, nesta segunda

Licitação da Prefeitura de Manaus prevê instalação de várias lojas na orla do balneário, incluindo tacacaria – foto: divulgação/Semcom

Licitação da Prefeitura de Manaus prevê instalação de várias lojas na orla do balneário, incluindo tacacaria – foto: divulgação/Semcom

Será lançada, na próxima segunda (11), a concorrência pública para permissionários que irão explorar comercialmente seis novos pontos da segunda etapa do Complexo Turístico Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus.

O certame tem como destinatários, exclusivamente, pessoas jurídicas. Os novos quiosques serão entregues prontos aos futuros permissionários, que entrarão com a operação comercial.

Segundo a Prefeitura, são cinco quiosques de alimentação e uma loja de conveniência, construídos com novo padrão arquitetônico que inclui um deck com cobertura e mesas e um módulo pré-fabricado de contêiner.

Os pontos são padronizados e funcionarão em modelos tipo contêiner, de maior durabilidade e fácil manutenção, com melhor relação custo benefício.
O projeto arquitetônico é do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) e os seis mobiliários estão construídos na segunda etapa.

A concorrência pública será do tipo maior oferta e o edital estará disponível a partir do dia 11, gratuitamente, no site implurb.manaus.am.gov.br. As dúvidas poderão ser sanadas pelo telefone (92) 3625-4629.

Sessão pública

Em 15 de junho acontecerá a sessão pública de recebimento e abertura das propostas, presidida pela Comissão de Licitação do Implurb, às 9h, no auditório da Prefeitura de Manaus, na Compensa.

A variedade de negócios também marca esta licitação, que prevê lojas de temakeria, lanchonete, choperia, tacacaria, sorveteria e loja de conveniência.

Os processos licitatórios reforçam o compromisso da prefeitura em garantir tratamento isonômico a todos os que queiram explorar atividade comercial em espaços públicos, seguindo as regras da lei geral de licitações e da Constituição Federal.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir