Cultura

Ponto de equilíbrio faz show e lança clipe, em Iranduba

Show acontece na Floresta Mágica, no Trace Magic Festival; grupo está em turnê de lançamento do disco “Essa é a nossa música”, que conta com participações de Ivete Sangalo e Emicida - foto: divulgação

Show acontece na Floresta Mágica, no Trace Magic Festival; grupo está em turnê de lançamento do disco ‘Essa é a nossa música’, que conta com participações de Ivete Sangalo e Emicida – foto: divulgação

A cidade de Iranduba, na região metropolitana de Manaus, recebe neste sábado, dia (18) de junho, a banda carioca de reggae Ponto de Equilíbrio. O grupo apresenta o show de lançamento de seu novo disco, ‘Essa é a nossa música’ (Som Livre), no espaço Floresta Mágica. A data será especial, também, por conta da estreia do clipe ‘Direitos Iguais’, que versa sobre a luta pelos direitos dos índios. O vídeo tem como protagonista a ativista indígena e multiartista Zahy Guajajara, e mostra cenas da batalha pela preservação da Aldeia Maracanã, no Rio.

A pegada roots não impediu que o grupo Ponto de Equilíbrio, formado em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, ganhasse popularidade. Fenômeno de público desde sua criação, há 16 anos, e nas redes sociais, a banda tornou-se uma das mais conhecidas do gênero no país, ganhando respeito não apenas no mundo do reggae como no universo pop e MPB. Não foi à toa que Ivete Sangalo, Emicida, Gabriel O Pensador, Alexandre Carlo (Natiruts), Oriente e do multi-instrumentista italiano Alborosie fazem participações no álbum da banda.

Mais sobre o disco

‘Essa é a nossa música’ é o quarto álbum de estúdio do Ponto de Equilíbro, uma das principais referências do reggae no Brasil e fenômeno de público desde sua criação, há 16 anos. Formado por Helio Bentes (vocal), Pedro ‘Pedrada’ Caetano (baixo), Márcio Sampaio (guitarra), Tiago Caetano (teclado), Lucas Kastrup (bateria) e Marcelo Campos (percussão), o grupo já lançou os discos “Reggae a vida com amor” (2004), “Abre a janela” (2007), “Dia após dia lutando” (2010) e “Juntos somos fortes” (2013).

Das 14 canções do disco, 13 são inéditas e autorais. “Fio da fé” (Lucas Kastrup), primeira faixa deste novo trabalho, foi mostrada em 2014.  “Nossa música”, parceria entre Marcelo e Marcos Gêmeos Campos, Paulo Fraiz e Gabriel O Pensador, ganhou videoclipe com participação de Gabriel já disponívelno canal da banda no Youtube (youtube.com/user/pontooficial) e no programa TVZ, do Multishow.

O álbum tem ainda participações de Emicida, na faixa ‘Seu jogo’ dele e Helio Bentes; de Ivete Sangalo, em ‘Estar com você’; de Alborosie, produtor e parceiro em “Dome o medo”, com Pedrada e Juliana Latini; de Alexandre Carlo, autor de ‘Vida de Rastaman’; e da banda Oriente em ‘Peleja’, de Nissim e Chino. Além destas, o disco traz ‘Chances’, ‘Direitos iguais’, ‘Pra falar de Jah’, ‘Vou me tacar’, ‘Fogo e água’, ‘Etiópia sagrada’ e ‘Diamante rubi’, todas compostas pelo grupo.

Gravado em 2015 no estúdio Toca do Bandido, ‘Essa é a nossa música’ tem produção musical de Pedro Pedrada e direção musical da própria banda, com exceção da faixa ‘Dome o medo’, produzido pelo multi-instrumentista italiano Alborosie em seu estúdio Kingston Jamaica, nas terras de Marley.

 

Da redação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir