Sem categoria

Ponte de madeira corre risco de desabar na Zona Sul de Manaus

A ponte de madeira que liga aos bairros Raiz e Betânia apresenta estrutura comprometida e risco de desabamento - foto: divulgação

A ponte de madeira que liga aos bairros Raiz e Betânia apresenta estrutura comprometida e risco de desabamento – foto: divulgação

Moradores das ruas Nova e Cruzeiro, na Betânia, Zona Sul de Manaus, correm risco de ficar isolados. A ponte de madeira que liga as duas vias está com a estrutura danificada e apresenta risco de desabamento. A estrutura liga parte dos bairros Raiz e Betânia.

O autônomo Cícero Frank da Costa, 44, disse que o problema existe há, pelo menos, dois anos, e nada foi feito para melhorar as condições da ponte. Ele usa a passagem para ir ao trabalho e levar os filhos à escola.

“Eu moro no Programa Social Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), no Morro da Liberdade, mas preciso usar o caminho para levar e buscar os meus filhos na escola. Nos períodos de chuva, a situação só tem se agravado. A ponte pode desabar e causar acidentes até com mortes”, lamentou.

Parte de um barranco, próximo à ponte, desmoronou em função da chuva intensa - foto: divulgação

Parte de um barranco, próximo à ponte, desmoronou em função da chuva intensa – foto: divulgação

Parte de um barranco, próximo à ponte, desmoronou em função da chuva intensa na manhã desta terça-feira, comprometendo mais ainda a estrutura. “Apartamentos do primeiro bloco do Prosamim, inclusive, próximos à ponte, também podem ficar comprometidos”, disse Frank da Costa.

A Secretria Municipal de Infraestrura (Seminf) até às 13h32, não respondeu sobre o caso ao EM TEMPO Online.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir