Cultura

Ponta Negra vai receber mostra de artes visuais a partir de quinta

O Complexo Turístico da Ponta Negra, localizado na Zona Oeste da cidade, vai receber a mostra de artes visuais ‘Manaus das Artes’. A programação terá início sempre às 17h, entre os dias 22 e 24 de setembro.

Segundo a responsável pelo projeto, Rosa dos Anjos, o evento é resultado de políticas públicas culturais e visa aproximar a população dos artistas, além de fomentar a economia criativa e cultural na capital amazonense. Ao todo, 40 artistas já confirmaram participação na mostra.

“Eu tinha vontade de fazer algo voltado para a cultura desde a revitalização da Ponta Negra, principalmente porque o local não tinha nenhum atrativo voltado para artes visuais. Quando fui eleita conselheira municipal da área, decidi fazer algo a respeito”, disse Rosa, afirmando que as ideias para a mostra foram desenvolvidas ao longo de um ano.

A primeira homenageada do projeto será Manaus, que completa 347 anos no próximo dia 24 de outubro. Rosa destaca que vários artistas possuem materiais sobre a cidade.

“Será uma forma de todos, durante a exposição, demonstrarem toda paixão pela capital do Amazonas, seja através de uma escultura, fotografia ou diversas formas como grafite, aquarela ou pinturas”, explicou a conselheira.

A organização estima que mais de 200 obras serão expostas na Ponta Negra.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir