Sem categoria

Ponta Negra será um dos palcos do Boi Manaus 2015, que também estará na avenida Itaúba

A programação completa será divulgada em breve - foto: divulgação

A programação completa será divulgada em breve – foto: divulgação

A principal festividade do aniversário da cidade, o Boi Manaus, ganhará um novo palco neste ano: a Ponta Negra. A proposta de associar o ritmo que projetou a cultura amazonense no Brasil e no mundo ao mais amazônico cartão postal de Manaus foi discutida entre os artistas e a Prefeitura de Manaus, que realiza o evento por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A festa acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro, na avenida Itaúba, na Zona Leste, e na Ponta Negra, Zona Oeste, respectivamente.

Em 2015, 30 cantores serão contratados para toda a programação, incluindo os dois circuitos com trios elétricos. “Teremos uma programação com muitas novidades em relação ao formato do ano passado. Estamos preparando tudo para dar uma nova cara ao evento, atrair mais público para nossa maior festa e dar mais conforto aos brincantes do boi. Ficamos muito satisfeitos com a colaboração dos artistas para a programação”, destacou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Outra inovação no formato 2015 do Boi Manaus é a Feirinha do Tururi, que dará lugar aos ‘esquentas’ que acontecerão no período que antecede o evento, no anfiteatro da Ponta Negra. Os ‘esquentas’ serão realizados nos dias 11 e 18 de outubro, com a mesma proposta de ativar o público no período pré-Boi Manaus.
“Vai ser sensacional, principalmente porque vamos aproveitar o final da tarde de domingo na Ponta Negra, que é uma experiência que já deu muito certo no Encontro dos Bumbas, realizado no ano passado”, disse o levantador de toadas Prince do Boi.

A programação completa será divulgada em breve com a relação de artistas que tocarão em cada circuito e nos ‘esquentas’.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir